segunda-feira, 29 de abril de 2024

Queen Celebration

Foto: Nay Klim
Nesta terça-feira, dia 30 de abril, os porto-alegrenses terão a chance de relembrar uma das maiores bandas de todos os tempos, no espetáculo “Greatest Hits Tour”, do grupo tributo Queen Celebration In Concert, a partir das 21h, no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685.
O projeto é comandado pelo vocalista André Abreu e já realizou diversos shows tanto no Brasil como no exterior. Acompanhado por uma orquestra, o Queen Celebration In Concert vai mostrar ao público gaúcho sua homenagem ao lendário quarteto britânico e reproduzindo de maneira fiel e o figurino e o aparato técnico de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor.
Abreu e seus colegas executarão um repertório repleto de sucessos, que inclui faixas como “Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now”, “Love of My Life”, “Under Pressure”, “Another One Bites the Dust”, “We Will Rock You”, “I Want to Break Free” e “Crazy Little Thing Called Love”, entre outras mais.
O vocalista e multi-instrumentista André Abreu é quem dá vida ao imortal Freddie Mercury e impressiona pela semelhança física e também pela afinação e extensão vocal da sua atuação. “Mais que um tributo, o Queen Celebration é uma homenagem de um fã para o seu ídolo. O espetáculo é a forma que encontramos para dar sequência à obra atemporal e genial do Queen”, comenta Abreu, que tinha apenas três anos de idade quando Freddie morreu.
Ele é acompanhado no palco pelo guitarrista Danilo Toledo, que executa os solos de Brian May, do baixista Ph Mazzilli e do baterista Guib Silva, que recebem ainda o apoio de uma orquestra, capitaneada pelo maestro/tecladista Rodrigo Scarpa.
Veja André Abreu & Queen Celebration In Concert – “Somebody To Love”
: https://www.youtube.com/watch?v=bTp4pgg4Bjs

Krisiun

Krisiun: Ablaze Productions
Neste próximo sábado, dia 4 de abril, a banda Krisiun, gaúcha mas há muito tempo sediada em São Paulo, retorna a Porto Alegre para realizar show no Opinião. A abertura fica a cargo da banda Neptunn, também seguindo a linha do Death Metal. A casa localizada na Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, abre as portas às 19h, com o show de abertura ocorrendo às 20h, e o espetáculo principal às 21h.
A Krisiun está na tour de divulgação do álbum "Mortem Solis" (2022), mas o repertório do espetáculo vai contemplar diversos momentos da carreira iniciada em 1990. O álbum é o décimo segundo da carreira da banda e significa "Morte do Sol" em latim. O disco foi mixado e masterizado por Mark Lewis (Kataklysm, Deicide, The Black Dahlia Murder, etc.) em Nashville, Tennessee. A formação da Krisiun conta com Alex Camargo, Max Kolesne e Moyses Kolesne.
Neptunn: Billy Valdez
Já a Neptunn traz em seu trabalho uma sonoridade que combina referências do antigo e do novo Death Metal, com influências que vão de Incantation a Fit For An Autopsy.
O grupo trabalha no primeiro registro oficial, o EP “(Re)Existence”, lançado em Março de 2024. Recentemente, lançou vídeos das músicas “Transmutate”, “Resignify”, e “Onward to Nothingness”.
A banda é formada pelo guitarrista Rafael Giovanoli (In Torment, Diokane e Bloodwork), a vocalista Larissa Pires (Ethel Hunter, High School Massacre, ex-Retaliação Infernal), o baterista Matheus Montenegro (ex-Burn the Mankind), o guitarrista Bruno Fogaça (In Torment, ex-Gory, ex-Hateworks), e a baixista Nathália Ernst.
Ingressos disponíveis neste link: https://bileto.sympla.com.br/event/90168.
Veja Krisiun – “Blood Of Lions”: https://www.youtube.com/watch?v=liaSRd_Aw0o Veja Neptunn - “Transmutate”: https://www.youtube.com/watch?v=HxFireNJ8ro

domingo, 28 de abril de 2024

DRESSED IN BLOOD

Foto: Wargods Press
A banda gaúcha Dressed in Blood está lançando o seu single de estreia, intitulado “The Curse of Mankind”, através do selo Heavy.Future. A faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e em formato visualizer no canal do YouTube do grupo.
Na faixa, Dressed in Blood retrata a brutalidade da guerra, explorando temas como morte, desespero e a escolha de enfrentar o destino como peões em um campo de batalha. A letra expressa repúdio aos líderes tiranos que incitam o ódio, enquanto reconhece a miséria que a guerra traz.
A banda, formada em 2020, começou tocando cover de Metalcore, e depois passaram a fazer composições próprias, influenciadas por grupos como Trivium, Gojira, Machine Head, Slipknot e Meshuggah. Ao longo de 2024, a ideia é lançar mais seis músicas.
A formação da Dressed in Blood conta com Lucas Grzesczak (vocal), Matheus Valler (guitarra), Paulo Ruaro (guitarra) e Gustavo Galho (baixo).
Além disso, nas redes sociais do Ocaradometal, a banda iniciará uma campanha para ocupar a vaga de baterista.
Escute "The Curse of Mankind" no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/7CMCO7ScgRH8hBd9pSKsSw
Escute "The Curse of Mankind" no YouTube:

ESTREIA

Foto: Alex Sander de Jesus
Roqueiros, este é o novo local para a divulgação da música que nos move, o bom e velho Rock’N’Roll. O espaço está aberto a todos os músicos e bandas, de todos os subgêneros do estilo. Nasce aqui o Rock in Cena, deste humilde jornalista, Chico Izidro, agora totalmente independente. Partiu!!!

SIN AVENUE SOLTA NOVO VIDEOCLIPE

Foto: Julio Sasquatt A banda porto-alegrense Sin Avenue lançou um novo videoclipe, para a faixa “Love Wins All”. A letra fala que, apesa...