terça-feira, 26 de novembro de 2024

INICIANDO CARREIRA SOLO, SAMUEL ROSA SE APRESENTA NESSA SEXTA-FEIRA NO ARAÚJO VIANNA

Foto: Divulgação
DEPOIS DE 30 ANOS NO SKANK, o vocalista e guitarrista Samuel Rosa está iniciando a sua carreira solo. E nessa sexta-feira, dia 29 de novembro, ele se apresenta no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, em sua turnê “Rosa”, nome de seu primeiro álbum solo.
O disco foi lançado em 2024, impulsionado pelo single “Segue o Jogo”, e acabou indicado ao Prêmio Multishow 2024 na categoria "álbum do ano". No show, além das inéditas “Me Dê Você”, “Segue o Jogo” e “Tudo Agora”, o artista também incluirá no repertório hits que escreveu com a sua ex-banda, como “Ainda Gosto Dela”, “Dois Rios”, “Saideira” e “Vou Deixar”, entre outras surpresas.
“É um prazer imenso estar aqui falando de uma coisa que agora é a razão de viver, que é esse disco só com músicas inéditas. Uma coisa que eu já não fazia há um bom tempo”, afirmou o músico ao “Fantástico”, exibido pela Rede Globo há algumas semanas. “Eu sinto um momento totalmente novo, aquele arroubo de juventude, de começar e tal. No Skank, com 30 anos, isso era mais raro”, destacou.
Samuel Rosa estará acompanhado de Doca Rolim (guitarra), Alexandre Mourão (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Marcelo Dai (bateria).
SERVIÇO – SAMUEL ROSA
Local: Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, no Parque Farroupilha
Quando: Sexta-feira 29 de novembro
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Escute “Rosa” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6DV3tGb5DBxry07vXqQAng

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

É LANÇADO O DISCO “FORJADO EM CINZAS: O LUTO QUE PRECEDE A LUZ”, DA BANDA OCARADOMETAL

Foto: Giulia Geyer
O COMUNICADOR E BANDA OCARADOMETAL lançou o seu álbum de estreia “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz”. O disco saiu pelo selo Heavy.Future.
O trabalho veio sendo divulgado aos poucos. Desde o começo de outubro, uma faixa era disponibilizada a cada quatro dias. Essa estratégia revelou o conceito por trás do disco — um ciclo de luto, superação e reconstrução de identidade explorado em 12 músicas.
A Heavy.Future trabalhou de perto com a banda na escolha da temática do álbum, que é uma obra bibliográfica do Metal. “A ideia era criar um trabalho que atravessasse os diferentes gêneros do estilo em ordem cronológica, proporcionando uma referência para os ouvintes, especialmente os mais jovens”, diz Marcel Maineri, diretor executivo do disco e da Heavy.Future. Nesse processo, o selo também foi crucial na supervisão da composição e dos arranjos, conectando os artistas com os produtores André Moraes, Cezar Tortorelli e Samuel Bassani.
O álbum faz uma abordagem cronológica conectando passado e futuro, reafirmando a capacidade do estilo de emocionar, refletir e resistir. "O “Forjado em Cinzas” é mais do que um álbum; é uma jornada que conecta gerações. Cada faixa é um capítulo dessa história, e ter artistas tão icônicos ao nosso lado trouxe uma riqueza única ao projeto. Queremos que esse trabalho inspire tanto os veteranos quanto uma nova geração de ouvintes a se conectarem com a essência e a evolução do gênero", disse Ian Garbinato, Ocaradometal à frente da banda.
A banda conta com Ian Garbinato (guitarra/vocal), Luana Cruz (vocal), Diego Marinho (baixo) e Gabriel Martens (bateria).
Diversos convidados especiais participaram da feitura do álbum. Eles ampliaram o conceito de explorar diversos subgêneros do Metal - Vini Castellari (Project46), Ya Exodus (Eskröta), Velles, Dudu Lima, Thiago Bianchi (Noturnall), Abel Camargo (Hibria), Yohann Kisser, Rappa Nui e DJ Noé (ex-InDharma), Caio Callil, Igor Bollos, Edu Borges, Cézar Tortorelli, Chico Brown e da banda Psycho Decadence.
Cada um deles contribuiu com sua identidade musical para criar um mosaico sonoro que transita entre subgêneros do Metal, exemplificando de forma concisa o compromisso do projeto com a celebração da história do gênero e a abertura de caminhos para novas gerações de ouvintes.
Track list:
1 - Vida
2 - Morte (Negação) - Heavy Metal - com Yohan Kisser
3 - Raiva - Thrash Metal = com Ya Exodus e Dudu Lima
4 - Run For the Dragon - Power Metal - com Thiago Bianchi
5 - Juízo Final - Black Metal
6 - Entre as Chamas - Glam Metal - Abel Camargo, Velles e Caio Callil
7 - Viver Agora - Grunge - com Vini Castellari e Igor Bollos
8 - Novas Asas - Nu Metal - com Rappa Nui e DJ Noé
9 - Autoconhecimento - Death Metal - com Edu Borges
10 - Crise Existencial - Metalcore
11 - Dissolução do Ego - Deathcore - com Psycho Decadence e Cézar Tortorelli
12 - Viajante - Com Chico Brown
Escute “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz" no Spotify: https://open.spotify.com/playlist/3titTaiPR8WKSNMCBqyMsA
Escute "Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz" no Deezer: https://www.deezer.com/br/album/667396131
Escute "Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz" no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LDk-tLaxSLQ

domingo, 24 de novembro de 2024

LAMARQUEZ LANÇA NOVO SINGLE, "TEU CORPO”

Foto: BrunoLaPraga
A BANDA PORTO-ALEGRENSE LAMARQUEZ acaba de soltar um novo single, “Teu Corpo”, sucessor da balada “Como Era Antes”.
Na nova música, a banda teve o objetivo de capturar a energia de suas apresentações ao vivo, com guitarras mais pesadas e uma batida mais acelerada.
A letra de “Teu Corpo” é inspirada na série “Deuses Americanos”, baseada no livro homônimo do autor Neil Gaiman, mais especificamente na cena onde a Deusa Bilquis, uma antiga deusa do amor, é apresentada aos espectadores.
Na série, os deuses precisam ser adorados para sobreviver, e Bilquis, em uma cena memorável, devora um de seus adoradores de um modo.
A música faz uma analogia entre se apaixonar e perder a razão pela pessoa amada, sempre colocando a mulher como protagonista. No clímax da música, com elementos de Hardcore, a letra declara: “Além do prazer, quero a sua companhia. Só um pouco do teu amor é muito mais do que pedi um dia.”
Já o refrão pretende convidar a passar uma noite em adoração à Deusa antiga do amor, buscando referência aos grandes refrões clássicos de Hard Rock.
“Teu Corpo” teve produção de Renato Osorio, e pode ser conferido em todas as plataformas digitais da banda.
A banda Lamarquez completou exatos dez anos agora em 2014, tendo sido fundada em 2014 pelos irmãos Douglas (guitarra e voz) e Agatha Marques (baixo) e, após algumas mudanças de line up, conta atualmente com Beto Brum (guitarra) e Lucas Farias (bateria).
Escute “Teu Corpo” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/47TmTJiO9p0BgTx4iKA4Tc?si=-V3ylrP6Ree oMm975K8vLw
Escute “Teu Corpo” no Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/lamarquez/1324394837
Escute “Teu Corpo” no Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/9933374
Escute “Teu Corpo” no Youtube Music: https://www.youtube.com/@lamarquezrock
Escute “Teu Corpo” no Amazon Music: https://music.amazon.com.br/artists/B07873XRRS/lamarquez

MÚSICO VINCE VELVET TEM TRAJETÓRIA MOSTRADA EM DOCUMENTÁRIO “TERRIFIC – POR TRÁS DA GUITARRA”. LANÇAMENTO SERÁ NO SÁBADO, EM TRAMANDAÍ

Fotos: Renato Chama
O MÚSICO GAÚCHO VINCE VELVET ganhou um minidocumentário pra chamar de seu. Nesse próximo sábado, dia 30 de novembro, será lançado “Terrific - Por Trás da Guitarra”, dirigido por Renato Chama. O evento acontece na Casa ColArte Espaço Cultural, na Avenida Atlântica, 1945, no Centro de Tramandaí, a partir das 18h. A entrada é gratuita.
O filme explora a trajetória do músico Vince Velvet, destacando sua dedicação à música autoral e o processo criativo que vai da composição à gravação. Ele é o guitarrista à frente da Spectrodelic Project.
No documentário, Vince compartilha seu espírito independente e paixão pela liberdade criativa, revelando os bastidores, desafios e motivações de sua carreira musical.
“Terrific - Por Trás da Guitarra” conta ainda com depoimentos de Anselmo – radialista e produtor cultural de Lençóis (BA), Daniel Soares – jornalista cultural de Porto Alegre, Gilmar Eitelwein – jornalista de Tramandaí, Golly Mcry – músico da Alemanha, John Morton – músico de Portland (EUA), Malcom Frank Thompson – radialista de Melbourne, Austrália, Pablo Rodrigues – músico e produtor de La Plata, Argentina, Paul Arcari – músico e produtor de Porto Alegre, e Ringo Sansão – jornalista de Búzios (RJ).
O minidocumentário tem o apoio da Lei Paulo Gustavo, e um de seus objetivos é inspirar novos talentos a explorarem o universo da produção autoral, mostrando a força e a magia da expressão musical sem rótulos.
Serviço:
Lançamento do minidocumentário “Terrific - Por Trás da Guitarra”
Dia: sábado, 30 de novembro
Local: Casa ColArte Espaço Cultural, na Avenida Atlântica, 1945, no Centro de Tramandaí
Horário: 18h
Ingresso: Entrada franca
Escute Spectrodelic Project no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5lzkcZN4YvIuPYLMKYIulB

NO PRÓXIMO SÁBADO ACONTECE A 31ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ROCHA DURA COM CINCO BANDAS AUTORAIS

Foto: Dançarina Fantasma / Roberta Ribeiro
A 31ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ROCHA DURA acontece no próximo sábado, dia 30 de novembro, no MusicBox Estúdio, na Avenida Benjamin Constant, 1512, em Porto Alegre, a partir das 18h.
Entre as atrações, haverá show de estreia das bandas Celofones e CrossJoint, além de apresentações dos grupos Dançarina Fantasma, The Black Cats e Coisa d Loco.
O projeto, que iniciou em 2004, tem como objetivo incluir bandas e artistas independentes em eventos culturais. Até outubro foram realizadas 30 edições, com a participação de 83 bandas, 110 shows e centenas de musicistas.
As bandas:
Crossjoint
Trio porto-alegrense com letras falando sobre cotidiano e a música numa pegada Hardcore. A banda, formada no MusicBox Estúdio em 2024, conta com Gusta (Vocal/Baixo), Rafael Fernandes (Guitarra) e Paulo Guilherme "Paraíba" (bateria), no MusicBox Estúdio em 2024.
Foto: Celofones / Gustavo Agliardi
Celofones
Banda de Porto Alegre, surgida em 2024 com a proposta de levar um Rock original com letras em português ao público do estado e do país. Celofones é integrada por Lauro Levandowski (voz e guitarra), Marcelo Xogum (baixo e voz) e Luciano Allgayer (bateria).
The Black Cats
Banda porto-alegrense com influências de Blues e Rock'N'Roll das décadas de 1960 e 1970 com uma pitada de modernidade. Na formação, Betina Farias e Lucas Koteck, que integram outros projetos e em 2023 decidiram compor juntos.
Dançarina Fantasma
A Dançarina Fantasma faz alguns poemas com guitarras criativas, assim como seus ídolos do Indie Rock e do Rock Gaúcho. A banda está em processo de gravação do primeiro álbum, com previsão de lançamento para o início de 2025. Ela conta com Vinicius Cárcamo (vocal), Mário Reisswitz (baixo), Joan Santiago, Renan Delgado (guitarras) e Mirella Mota (bateria).
Coisa D Loco
A banda é de Alvorada, de Rock Alternativo formada em 2007, e já lançou três álbuns: "Horas Amargas" (2016), "Ignorantes" (2018) e "Coisa d Loco" (2019), que mesclam diferentes influências musicais, resultando numa proposta sonora única. Atualmente prepara o lançamento do quarto álbum, previsto para 2025.
A Coisa D Loco é atualmente integrada por Nenê (baixo/voz), GT (guitarra) e Helio Cordeiro (bateria).
SERVIÇO
31ª edição Festival Rocha Dura
Local: MusicBox Estúdio, na Avenida Benjamin Constant, 1512, em Porto Alegre
Data: Sábado, 30 de novembro de 24
Horário: 18h
Shows: CrossJoint, Celofones, The Black Cats, Dançarina Fantasma e Coisa D Loco
Ingressos: R$ 15,00 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) e R$ 20,00 (na hora)

HISTÓRIA DO ROCK NO VALE DO PARANHANA NOS ANOS 1980 E 1990 É CONTADA EM DOCUMENTÁRIO

Foto: Banda Alerta Geral / Tai Filmes
COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA OS PRÓXIMOS MESES, O DOCUMENTÁRIO “As Pedras do Rio Ligeiro – A História do Rock no Vale do Paranhana”, dirigido por Rodrigo Viegas será disponibilizado no YouTube e contará com exibições especiais.
O trabalho resgata a história de uma cena roqueira que marcou os anos 1980 e 1990, uma época em que as correntezas do Rio Paranhana traziam o som rebelde das guitarras através das cidades da região, distantes cerca de 80 km de Porto Alegre.
O nome do documentário deriva do próprio significado do nome do rio: “Paranhana” vem do guarani e significa “rio que corre ligeiro”, através da junção de pará (“mar”) e nhana (“correr”).
O projeto está sendo realizado através da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Taquara.
De acordo com Viegas, “A ideia de se fazer um documentário começou em Três Coroas. Tanto que a primeira ideia era de se fazer somente sobre as bandas de Três Coroas. Isso aconteceu por volta de 2010. A ideia ganhou novos horizontes com a chegada de novos parceiros, no caso, Aguiovani Oliveira e Aline Letícia Machado, na época proprietários do Tio Remi Rock Bar, que sugeriram expandir para as demais cidades da região”.
As entrevistas, entre idas e vindas, foram iniciadas em 2011. Já com outra equipe, as entrevistas foram encerradas em 2014, as últimas realizadas inclusive fora do Rio Grande do Sul.
“Foi tudo com recursos próprios, chegamos a divulgar o projeto na época, mas as constantes paradas do ao longo dos anos acabaram transformando o documentário numa espécie de lenda urbana”, disse o diretor.
Em 2016, Viegas passou a ser um dos sócios da Tai Creative MKT e Entretenimento, onde ajudou a criar a Tai Editora e a Tai Filmes, além de levar o projeto de conclusão do documentário para a nova empresa. Após anos de tentativas em editais culturais, em 2024, na cidade de Taquara, o documentário finalmente foi contemplado.
Desta forma, por meio de entrevistas, imagens de arquivo e documentos históricos, o documentário focou em traçar uma linha temporal que deu origem a bandas icônicas e consolidou o Vale do Paranhana como um cenário musical singular. O filme capta a energia e a paixão dos músicos que surgiram na época e criaram toda uma nova tendência musical em uma região até então tomada pelas tradicionais bandas de bailão e o nativismo. "Queríamos mostrar que o Rock não é apenas um estilo musical, mas uma forma de expressão que transcende barreiras. No Vale do Paranhana, ele foi a voz de uma geração que queria ser ouvida", explica Rodrigo Viegas, que assina também o roteiro e a edição.
Foto: Banda Tulipa / Tai Filmes
Dentre as bandas entrevistadas, estão nomes icônicos da região, como Çalhere, Althar, Silêncio Oculto, Túlipa, Alerta Geral, Megalon, Os Exterminadores, Cristal Cético, Antisocial, Drelos e muitas outras. Além de resgatar memórias destas bandas e de festivais memoráveis, a produção recria o espírito de uma época marcada por dificuldades e conquistas. A energia dos protagonistas é capturada em detalhes, revelando como o Rock se tornou uma força coletiva de transformação cultural. "Como alguém que era um adolescente nos anos 90, foi fascinante descobrir as origens daquilo que eu estava vivendo na época. O rock, mesmo em uma região pacata e isolada, conseguiu ser tão importante e, de certa forma, revolucionário. Esse documentário é uma homenagem a todos que ousaram acreditar nesse sonho", completa Viegas.
O filme ainda traz na equipe Taína Lauck como atual diretora de produção, Aline Gaia como Assistente de produção em SP e Muriel Paraboni, na operação de câmeras das últimas entrevistas, além das participações de Aguiovani Oliveira e Alessandro Marques no Som direto das entrevistas, direção de fotografia de Aline Letícia Machado e direção de arte de Rodrigo Viegas e Jonas Ferrari, oferecendo uma experiência visual que transporta o espectador para o auge da cena roqueira do Vale. “As Pedras do Rio Ligeiro – A História do Rock no Vale do Paranhana” é mais do que um relato histórico; é um tributo ao poder do Rock como símbolo de resistência e expressão.
Ficha técnica:
Documentário “As Pedras do Rio Ligeiro – A História do Rock no Vale do Paranhana”
Roteiro, direção e edição: Rodrigo Viegas
Direção de produção: Taína Lauck
Assistentes de produção: Aline Letícia Machado e Aline Gaia
Operadores de câmera: Aguiovani Oliveira, Muriel Paraboni, Jair Cruz e Aline Letícia Machado
Som direto: Aguiovani Oliveira e Alessandro Marques
Direção de Fotografia: Aline Letícia Machado
Direção de arte: Rodrigo Viegas e Jonas Ferrari
Produção Executiva: Taína Lauck e Rodrigo Viegas
Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ICVPHN0gicE

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

DUCA LEINDECKER FEZ SHOW NO ARAÚJO VIANNA COMEMORANDO OS 20 ANOS DE GRAVAÇÃO DO DVD “ACÚSTICO”, DA CIDADÃO QUEM

Fotos e texto: Criba Aquino
QUANDO DESCOBRI QUE DUCA LEINDECKER iria fazer um show em homenagem aos vinte anos da gravação do DVD ao vivo “Acústico Cidadão Quem” no Teatro São Pedro, fiquei imaginando o quanto essa apresentação seria recheada de memórias afetivas.
Mas nem eu, nem a plateia que lotou o Auditório Araújo Vianna na quinta-feira, dia 14 de novembro, esperava algo tão emocionante.
Duca e banda estavam recém esquentando as turbina, quando ao final da segunda música, “Girassóis”, a plateia aplaudiu demoradamente, a ponto de Duca embargar a voz e precisar se recompor para continuar a tocar.
Duca inovou, apresentando sua banda logo no começo do show, com a seguinte formação: Cláudio Mattos na bateria, Maurício Chaise no violão, bandolin e cordas, Eduardo Bisogno no piano e escaletas. E ainda com Guilherme Leindecker, filho de Duca, no baixo acústico - lembrando que o baixista da banda era Luciano, irmão de Duca, que faleceu de câncer em 2014.
O palco era um ambiente íntimo, pufes e diversos abajures e ao fundo um telão cobrindo o palco inteiro, onde entre as músicas eram exibidos vídeos caseiros dos bastidores da banda e entrevistas da Cidadão Quem, com trechos escolhidos especialmente do início de carreira da banda. E é claro, onde a presença de Luciano e Cau baterista da banda eram constantes (Cau morreu em um acidente de paraquedas em 1999).
Um dos pontos altos do espetáculo foi a presença das filhas de Luciano, Bella e Júlia, que cantaram a música “Bossa”. Mas as participações especiais não pararam por aí. Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii e integrante do projeto Pouca Vogal com Duca, participou com as músicas “Terra de Gigantes” e “Breve”.
“Pinhal”, uma das músicas mais esperadas pelo público, é uma homenagem de Duca a Luciano e teve a participação de Renato Borghetti, que com sua gaita e seu carisma encantou o público.
Duca tocou todos os sucessos da banda em uma viagem de saudades e afetos que levou muitos as lágrimas, e entregou exatamente o que a plateia esperava, um espetáculo emocionante e repleto de memórias da trajetória rápida e permanente da Cidadão Quem.

ASFIXIA SOCIAL LANÇA VIDEOCLIPE FEITO COM IA

Foto: Música Sensacional
A BANDA PAULISTANA DE PUNK CROSSOVER ASFIXIA SOCIAL lançou o videoclipe para a faixa “Bleeding in the Sun”, do álbum homônimo. A música que aborda a crise humanitária da imigração e o preconceito que rodeia esse drama global.
O trabalho foi dirigido por Arnaldo Belotto, cineasta especializado em Inteligência Artificial.
O videoclipe apresenta uma combinação de Punk DIY e inovação tecnológica, misturando o estilo agressivo e a essência contestadora do Asfixia Social com uma abordagem visual disruptiva.
Em “Bleeding in the Sun”, a banda critica a indiferença social em relação aos imigrantes. A letra fala sobre o sofrimento de quem atravessa fronteiras em busca de segurança, expondo uma realidade brutal e desumana.
“Você nunca nos viu até que nos levantemos!” é um dos versos que ecoam na música, um chamado à resistência e à justiça para todos aqueles que sofrem por questões migratórias.
Utilizando tecnologia de IA, Arnaldo Belotto dá vida a um videoclipe repleto de imagens simbólicas e impactantes, criadas para realçar a crueza e a mensagem social da música. A Inteligência Artificial é usada não apenas como ferramenta de estética, mas como um meio de transmitir uma narrativa única, incorporando visões do oceano e de campos de batalha que evocam tanto a violência quanto a luta por sobrevivência. “A IA aqui é usada como uma extensão do espírito punk DIY da banda. A tecnologia me permitiu expandir a narrativa, criar paisagens e símbolos que se misturam com a energia crua do Asfixia Social”, explicou Belotto.
A direção do vídeo de AI é de Arnaldo Belotto, com produção de Asfixia Social e Pedro Garcia (Planet Hemp), gravação com assistência de Leo Braga, roteiro de Asfixia Social e produção executiva de Luis Lopes.
A banda conta em sua formação com Kaneda – Vocais e trompete, Thiago Garcia – Guitarra e voz, Jahya – Saxofone, Leonardo Oliveira – Baixo e voz, Barba – Bateria.
Veja “Bleeding in the Sun” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cgQZofU5LSA

BANDA GAÚCHA THUNDER FORCE PREPARA HOMENAGEM A AYRTON SENNA

Foto: Márcio Baltazar
A BANDA GAÚCHA THUNDER FORCE prepara para breve o lançamento de seu novo single, “Senna”, uma homenagem a Ayrton Senna, ícone da Fórmula 1 e herói brasileiro falecido em 1º de maio de 1994, no Circuito de Imola, na Itália.
A faixa tem como inspiração o Grande Prêmio do Brasil de 1991, e busca traduzir em música toda a tensão, bravura e determinação que marcaram a primeira vitória de Senna em solo nacional.
“Acompanhar as corridas de Senna foi algo que marcou a vida de todos nós da banda”, disse o baterista Gabriel Brunelli, compositor da música. “Ele era mais do que um piloto — era uma inspiração para o país inteiro. Queríamos criar uma faixa que mostrasse o espírito de luta e dedicação que ele sempre levou para as pistas”, completou.
A composição de “Senna” acompanha a narrativa daquele GP épico em Interlagos, desde a largada até o momento final.
“A corrida de 1991 é uma lição de superação”, relembra o baterista. “Senna enfrentou problemas com o câmbio, perdeu marchas e teve que correr praticamente só com a sexta marcha nas últimas voltas. Tentamos trazer essas nuances para a melodia, em uma linha musical que passa da tranquilidade à intensidade total, conforme ele se aproximava da vitória”.
“Era uma verdadeira batalha interna, algo além das pistas” destaca Brunelli. “Ele estava carregando as expectativas do país inteiro, com uma pressão que poucos conseguiriam suportar. Queríamos transmitir essa sensação de honra, coragem e superação”, explicou o músico.
A banda também já finalizou as gravações de seu segundo álbum, com Adair Daufenbach na produção. E segue trabalhando na divulgação do debut, "The Game Has Begun", lançado em dezembro de 2023, composto de oito faixas.
A Thunder Force conta na formação com Gabriel Brunelli, Márcio Oliveira (vocal), Leonardo Fernandes e Marlon Martins (guitarras) e Raul Giacomin (baixo).
Veja o videoclipe de “Soulbreaker”: https://www.youtube.com/watch?v=tUR0ZyDi1qM
Escute “The Game Has Begun” no Spotify: https://open.spotify.com/album/2rE8S7IQ4bwfINPFa1jr98

terça-feira, 19 de novembro de 2024

CAOS BAR RECEBE NESSA SEXTA-FEIRA “KNIGHT HEADS IN BLOOD FEST” COM AS BANDAS THINKING HEAD, ETERNAL KNIGHT E DRESSED IN BLOOD

Foto: Wargods Press
NESSA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE NOVEMBRO, acontece o “Knight Heads in Blood Fest” no Caos Bar, na Rua João Alfredo, 701, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O evento marcará a estreia da banda Thinking Head, de Carlos Barbosa, na capital gaúcha, ao lado de Eternal Knight, de Caxias do Sul e Dressed in Blood, de Canoas.
O Thinking Head vai apresentar ao público faixas do álbum de estreia, “Numskull”, que mistura influências de Thrash e Death Metal. "Dividir o palco com o Eternal Knight e o Dressed in Blood é muito especial para nós. Essa união entre bandas novas mostra o quanto a cena gaúcha tem força, diversidade e o principal, revitalização", destacou a banda.
O Eternal Knight mostrará seu Heavy Metal épico, enquanto que o Dressed in Blood trará sua pegada melódica e progressiva do Death Metal.
SERVIÇO:
Knight Heads in Blood Fest
Local: Caos Bar, na Rua João Alfredo, 701, Cidade Baixa
Data: 22 de novembro, sexta-feira
Horário: 21h
Ingressos: 1º lote: R$ 20,00 | 2º lote: R$ 25,00 | Na hora: R$ 35,00 (disponíveis no Sympla)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/knight-heads-in-blood-fest/2700891
Escute Thinking Head – “Numskull” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0p8HpEyjeNnV2u19nBF2x6
Veja o vídeo ao vivo de “Big Failure”: https://www.youtube.com/watch?v=tX-jy6tyJm8
Veja o lyric vídeo de “Envyness Words”: https://www.youtube.com/watch?v=qotO7kmAAGc

IRA! SE APRESENTA NESSA SEXTA-FEIRA EM PORTO ALEGRE, NO TEATRO BOURBON COUNTRY

Foto: Ana Karina Zaratin
UMA DAS BANDAS MAIS importantes do Rock Brasil dos anos 1980 se apresenta nessa sexta-feira. O Ira! fará show no Teatro do Bourbon Country, na Avenida Túlio de Rose, 80, a partir das 21h.
A banda paulistana surgiu em 1981, e teve seu término anunciado em 2007, devido a brigas internas de seus membros. Mas retornou em 2014.
No repertório do show, clássicos como ]"Núcleo Base", "Mudança de Comportamento", "Tolices", "Envelheço na Cidade", "Dias de Luta", "Tarde Vazia", "O Girassol", "Eu Quero Sempre Mais" e "Flores em Você".
O Ira! conta atualmente com Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (baixo).
SERVIÇO:
IRA!
Local: Teatro do Bourbon Country, na Avenida Túlio de Rose, 80 - Jardim Europa, Porto Alegre
Quando: Sexta-feira, dia 22 de novembro de 2024
Horário: 21h
Abertura da casa: 20hs
Duração: 90min
Escute Ira! no Spotify: https://open.spotify.com/search/ira
Veja Ira! – “Dias de Luta” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_SqRTQNbu_A

KRISIUM VOLTA A PORTO ALEGRE NESSA SEXTA-FEIRA, TOCANDO NO OPINIÃO

Foto: Facebook
O KRISIUN IRIA SE APRESENTAR EM MAIO em Porto Alegre. Porém, devido a tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul com as enchentes adiaram o show, que agora acontece nessa sexta-feira, dia 22, no Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa.
O evento terá as bandas Pentagram Chile e Neptunn escaladas para a abertura, a partir das 18h30min.
“Sabemos que não vai ser um show que vai mudar o que aconteceu, que vai diminuir a dor das pessoas, mas a gente está muito feliz de poder voltar. É uma satisfação enorme poder tocar em Porto Alegre de novo. Queremos levar uma vibe positiva, encontrar os amigos”, disse o baixista e vocalista da Krisiun, Alex Camargo.
A banda gaúcha, radicada em São Paulo, está na estrada divulgando o álbum "Mortem Solis", lançado em 2022. O título significa "Morte do Sol" em latim. O disco foi mixado e masterizado por Mark Lewis (Kataklysm, Deicide, The Black Dahlia Murder, etc.) em Nashville, Tennessee. Mas o repertório do show para a capital gaúcha contempla toda a carreira iniciada em 1990.
O Krisiun é formado pelos irmãos Alex Camargo (baixo e voz), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria).
Foto: Neptunn / Billy Valdez
A banda Neptunn trabalha no primeiro registro oficial, o EP “(Re)Existence”, lançado em março de 2024, em um trabalho com influências que vai de Incantation a Fit For An Autopsy.
O grupo foi idealizado pelo guitarrista Rafael Giovanoli (In Torment, Diokane e Bloodwork), e conta ainda com a vocalista Larissa Pires (Ethel Hunter, High School Massacre, ex-Retaliação Infernal), o baterista Matheus Montenegro (ex-Burn the Mankind), o guitarrista Bruno Fogaça (In Torment, ex-Gory, ex-Hateworks), e a baixista Nathália Ernst.
Pentagram Chile
Banda veterana do metal do Death/Thrash Metal, a Pentagram Chile (anteriormente apenas Pentagram) é um dos grandes expoentes do metal de seu país. O quarteto tem diversos lançamentos registrados (em compilações, splits, demos e ao vivo), mas apenas dois álbuns completos: "The Malefice” e o mais recente "Eternal Life of Madness" (2024).
SERVIÇO – KRISIUN, COM PENTAGRAM CHILE E NEPTUNN
Local: Bar Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa
Data: 22 de novembro, sexta-feira
Horário: 18h30
CRONOGRAMA:
18h30 — Abertura das portas
19h20 — Neptunn
20h20 — Pentagram
21h30 — Krisiun
Ingressos disponíveis neste link: https://bileto.sympla.com.br/event/90168.
Escute Krisiun – “Mortem Solis” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/5lQW7kHR5FlOWlrkfkbPLs
Veja Krisiun – “Blood Of Lions” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=liaSRd_Aw0o
Escute Neptunn - “(Re)Existence” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2bgyOS7Pvs10Ws4mCi1t7k
Escute Pentagram Chile – “Eternal Life of Madness” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2mC0NhCE82aupi8RwJN5YJ

BANDA GAÚCHA PROV!DENCE LANÇA O SEU PRIMEIRO EP

Foto: Alessandra Felizari
A BANDA GAÚCHA PROV!DENCE acaba de lançar o seu primeiro EP, homônimo. O trabalho conta com quatro faixas, que passam por ritmos como Indie, New Wave, Shoegaze, Dream Pop. “PROV!DENCE” está disponível em todos os streamings.
O vocalista Rust disse que “as faixas revelam um pouco do que é a banda. Paisagens diversas do universo alternativo abraçadas por estruturas acessíveis, timbres elaborados, letras com poesia própria, e uma voz melodiosa, timidamente calorosa, e que amarra tudo isso”.
O trabalho abre com “To Do List”, faixa situada nos anos 1980 e que elenca afazeres que vão do doméstico ao existencial; “New Phone” é um Noise Pop cadenciado, e descreve as desventuras da solidão em tempos de smartphone.
“Battle Hymn” se estrutura como um hino aos que perseveram pelas mudanças que acreditam; e “Estrela Morta”, única faixa em português do trabalho, é o desabafo de quem sabe desde muito novo o que quer, e o que é exigido para chegar lá.
O EP foi gravado na casa dos integrantes da banda, surgida em Porto Alegre em 2023. “O nosso processo de composição é muito dinâmico e democrático. Todos os membros da banda colaboram com ideias de músicas e letras”, afirmou o baixista Rafa Mascis.
A banda conta com André Nectoux (bateria), Rafa Mascis (baixo), Maurício Silver (guitarra) e Rust (voz e guitarra).
Escute “Prov!dence” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4EYwOWuEwXj818pugpCZD4

JÉSSICA JENNIFER LANÇA SINGLE “INTERESTELAR”

Foto: Clara Morales
A cantora, compositora e instrumentista brasileira Jéssica Jennifer está lançando seu single de estreia "Interestelar". A canção nasceu da paixão da compositora por música e cinema. A letra é uma declaração de amor que narra sua experiência pessoal misturada com elementos da ficção cinematográfica. O single está disponível nas plataformas digitais.
A música é um Pop Rock com arranjos clássicos do gênero. “Interestelar” foi gravado em setembro deste ano por Luciano Vargas no Estúdio K30 em Porto Alegre.
"O processo de gravação foi a coisa mais cinematográfica que já vivi. Estar ali com o pessoal acreditando no projeto, foi um conforto e uma imensa alegria. Ainda estou extasiada em saber que isso realmente está acontecendo", disse Jéssica Jennifer.
O produtor Helio Cordeiro afirmou que “a escolha em estrear no mercado fonográfico com esta canção foi perceber que ela se destacava e gerava a maior interação e participação do público nos shows”.
Interestelar será trilha sonora do curta-metragem "E se Nevasse na Praia???", com estreia marcada para dezembro, produzido pela Prado Filmes e dirigido por Anne Prado.
Atualmente, a artista trabalha na produção de seu primeiro EP, que terá cinco faixas inéditas, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025.
Em “Interestelar” Jéssica contou com a participação dos músicos, Jimi Barba na guitarra, Rafael Dias no teclado, Alemão Ribeiro no baixo e Helio Cordeiro na bateria e na produção da faixa.
FICHA TÉCNICA
Música e letra: Jéssica Jennifer
Voz: Jéssica Jennifer
Guitarra: Jimi Barba
Teclado: Rafael Dias
Baixo: Alemão Ribeiro
Bateria: Helio Cordeiro
Produção executiva: Helio Cordeiro e Jéssica Jennifer
Produção fonográfica: Helio Cordeiro (Rocha Dura Produções)
Gravado, mixado e masterizado em setembro de 2024 por Luciano Vargas no Estúdio K30, em Porto Alegre
Escute “Interestelar” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/4mFWbiANQdtZCkmUl6EGtZ
Escute “Interestelar” no YouTube: https://music.youtube.com/watch?v=8dZVkyGVaG0&list=OLAK5uy_kA9kCMcb3RCdNR3qiiFd_rVticDQ2tGDI

“ACUMULADOR DE EMOÇÕES” É O NOVO SINGLE DE LUCAS HANKE & O CROMATISMO DE SENSAÇÕES

Foto: Instagram
LUCAS HANKE & O CROMATISMO DE SENSAÇÕES acaba de lançar o single “Acumulador de Emoções”. A música pretende ser uma reflexão sobre as energias caóticas e velozes que permeiam nosso cotidiano, explorando as emoções que acumulamos diariamente em nosso ser.
“Vivemos em um mundo que nos ensina a acumular não apenas bens materiais, mas também um fardo invisível de sentimentos, tensões e experiências. Cada momento, cada interação, vai se somando e, muitas vezes, nos sentimos sobrecarregados”, disse Lucas. "Acumulador de Emoções" traz à tona esse tema, ressaltando que lidar com estas emoções é um dos nossos maiores desafios. Em muitas ocasiões, a explosão emocional se torna necessária — uma forma de libertação e autoconhecimento”, completou o músico.
A arte gráfica que acompanha o single é uma obra de Carlo Silberberg, que traduziu visualmente a essência da canção, capturando as nuances e a intensidade de sentimentos que ela representa.
A música teve a participação de Lucas Hanke (vocal, guitarra e kazu), Rodrigo "Funk Man" Tambara (teclados), Zezão Fernandes (baixo), Matheus Brites (bateria) e King Jim (sax).
FICHA TÉCNICA
Música: Acumulador de Emoções (Lucas Hanke)
Artista: Lucas Hanke & O Cromatismo de Sensações
Produção, mix e master por Lucas Hanke, Estúdio Marquise 51, em Porto Alegre.
Lançamento: Marquise 51
Escute “Acumulador de Emoções” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/2hViqf0WBHNW16zsOhQ8BV

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

ACÚSTICOS & VALVULADOS, DA GUEDES E LUCIANO REIS "ROCK CONCERT" NO OPINIÃO NESTA TERÇA-FEIRA, VÉSPERA DE FERIADO

Foto: Pisca Produtora e Opinião Produtora
Nesta terça-feira, dia 19 de novembro, véspera de feriado, o Opinião será palco de três shows: Acústicos & Valvulados, Da Guedes e Luciano Reis, com seu projeto “Rock Concert”. O evento na Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa, inicia às 23h.
O Acústicos & Valvulados é dono dos hits como “Fim de Tarde com Você” e “Até a Hora de Parar” e atualmente trabalha em seu single mais recente, "Mesmo que Ninguém te Veja".
A banda é formada por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica e Daniel Mossmann (guitarras), Diego Lopes (baixo) e Paulo James (bateria).
Já o Da Guedes interrompeu recentemente um hiato de 15 anos, lançando o single "Hardcore". Em seu currículo, sucessos como “Morro Seco mas Não Me Entrego”, “Bem Nessa”, “Fração” e “Dr. Destino”.
Por sua vez, Luciano Reis, é criador do projeto “Da Partitura à Cifra/Do Arco à Palheta”, resultado da união do violão e da guitarra ao violino para além das obras clássicas. Ele também é violinista e guitarrista do The Travellers e está à frente do projeto “Rock Concert”.
SERVIÇO – ACÚSTICOS & VALVULADOS, DA GUEDES E ROCK CONCERT
Local: Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa, em Porto Aleg
re
Quando: 19 de novembro, terça-feira
Horário: 23h
Abertura da casa: 22h
Classificação: 16 anos
Realização: Pisca Produtora e Opinião Produtora
Escute Acústicos & Valvulados – "Mesmo que Ninguém te Veja" no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/0Xpz2Thm33Mq5FLJ8SlfY9
Veja Da Guedes - "Jornada" no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=VDc3fT-onLg

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

PHORNAX PROMOVE FESTIVAL NO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

Foto: Wargods Press
A BANDA GAÚCHA PHORNAX PROMOVE nesta próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, feriado, o Phornax Fest II. O evento terá como palco o Teatro Túlio Piva, na Rua da República, 575, na Cidade Baixa, a partir das 19h.
Realizado pelo portal Arena Heavy e produzido pela Ablaze Productions, o festival reunirá, além da banda anfitriã, os grupos tributos tributos ao Iron Maiden e Nightwish: Prowlers e Wishmoon, respectivamente.
O Phornax, fundado em 2009 em Porto Alegre, estará apresentando sua nova formação, em show que trará as músicas do EP “Silent War” (2012), e faixas inéditas. Cristiano Poschi (vocal) e Mauricio Dariva (bateria) são os pilares da banda, que agora conta com Uesti Papee (baixo) e Deivid Moraes (guitarra).
A Prowlers, tributo ao Iron Maiden surgiu em 2015 como um projeto de amor à música do grupo inglês, iniciado por Gui Antonioli e Alexandre Tellini, ambos do Tierramystica. A banda recria em seus shows a magia da lendária Donzela de Ferro, apresentando clássicos como “Hallowed Be Thy Name”, “The Trooper” e “Fear of the Dark”.
A atual formação conta com Leonardo Moura e Luis Moura (guitarristas do Drahktar), Marcello Caminha Filho (baixista do Tierramystica), William Shuck (bateria) e Gui Antonioli nos vocais.
Finalmente a Wishmoon presta um tributo ao Nightwish, pioneiro do Metal sinfônico. Fundada em 2018 pela mezzo-soprano Eva de Quadros, a banda oferece uma verdadeira imersão na atmosfera épica que consagrou o Nightwish com sucessos como “Nemo”, “Ghost Love Score” e “Storytime”.
Mais recentemente, a banda incorporou ao seu repertório covers de Evanescence, sugeridos pelo baixista e vocalista Gui Antonioli, ao reconhecer a semelhança da voz de Eva de Quadros com a de Amy Lee.
A Wishmoon conta com Eva de Quadros (vocal), Gui Antonioli (baixo e vocais), Leonardo Moura (guitarra), Eliseu Carvalho (teclados) e Deivis Sperotto (bateria).
SERVIÇO:
Phornax Fest II
Data: 15 de novembro de 2024, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Teatro Túlio Piva, na Rua da República, 575, na Cidade Baixa
Realização: Arena Heavy
Produção: Ablaze Productions
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/99704
Cronograma:
19h - Abertura
19h30 – Wishmoon – Nightwish Cover
21h - Phornax
22h – Prowlers – Iron Maiden Cover
Escute Phornax - “Silent War” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/76LmZ46ji4oW7Qhq6UM1f3

REVISITING CREEDENCE VAI LEMBRAR OS MÁGICOS ANOS 1970 NO ARAÚJO VIANNA NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Divulgação
NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 13 DE NOVEMBRO, O AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA vai vibrar com a apresentação do Revisiting Creedence, grupo formado para seguir o legado do Creedence Clearwater Revival, grupo seminal do Southern Rock dos anos 1960/1970.
Antes da formação do Revisiting, os membros Dan McGuinness e Kurt Griffey estavam tocando no Creedence Clearwater Revisited ao lado do baixista Stu Cook e do baterista Doug “Cosmo” Clifford.
Agora, rebatizado, a banda conta com Dan McGuinness (vocal) e Kurt Griffey (guitarra) com Ron Wikso – escolhido a dedo por Cosmo para substituí-lo no Creedence Clearwater Revisited – na bateria e o multi-instrumentista Mat Scarpelli no baixo.
Kurt Griffey já gravou e excursionou com alguns dos maiores nomes da música de todos os tempos, incluindo Eagles, Creedence Clearwater Revival, Toto, Steppenwolf, Foreigner, The Moody Blues, Wings, The Spencer Davis Group, Lynyrd Skynryd, Santana, Journey, entre outros.
No repertório do show, clássicos do CCR, como “Susie Q”, “Green River”, “Bad Moon Rising”, “Down on The Corner”, “Born on The Bayou”, “Fortunate Son”, “Proud Mary”, “I Heard It Through the Grapevine”, e “Have You Ever Seen the Rain?” e outros.
SERVIÇO:
REVISITING CREEDENCE
Local: Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, no Parque Farroupilha
Quando: 13 de novembro, quarta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Escute CCR no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3IYUhFvPQItj6xySrBmZkd
Veja Revisiting Creedence – “Live in Daybreak at Soda Row (Utah)” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DBvQmncUwgI

DUCA LEINDECKER SE APRESENTA NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA NA VÉSPERA DO FERIADO

Foto: Opinião Produtora
O MÚSICO GAÚCHO DUCA LEINDECKER se apresenta nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, véspera de feriado, no Auditório Araújo Vianna. O cantor e compositor estará no palco para comemorar os 20 anos da gravação e do lançamento do CD/DVD “Acústico no Theatro São Pedro”, do Cidadão Quem.
Ele vai executar o repertório daquela apresentação na íntegra, em um cenário que recria as imagens daquele que foi um dos momentos mais importantes da sua carreira.
No repertório, hits como “Ao Fim de Tudo”, “Pinhal”, “Dia Especial”, e “Os Segundos”, assim como uma adaptação desplugada de “Amanhã Colorido”.
Duca estará acompanhado pelo filho Guilherme Leindecker no baixo.
SERVIÇO –
DUCA LEINDECKER
Local: Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, no Parque Farroupilha
Quando: 14 de novembro, quinta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Realização: Bolico Produções e Opinião Produtora
Escute Cidadão Quem – “Acústico no Theatro São Pedro” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/47898032gspDpwRU0pWZkf

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

DIVINA COMÉDIA RECEBE NO DOMINGO FESTIVAL VOLUTTÀ 10 ANOS CONVIDA

Foto: Voluttà / Doni Maciel
Neste próximo domingo, dia 10 de novembro, o Divina Comédia será palco do Festival Voluttà 10 Anos Convida, a partir das 18h. A banda de Rock Autoral Voluttà, formada em 2014 numa conexão entre Porto Alegre e Joinville, será a headline, em evento que também contará com Calabouço do Androide, Ovo Frito e Daunbailó.
A Voluttà apresentará repertório com músicas do álbum "Flores pra Você", lançado em 2015, do EP "Primavera, Verão, Outono, Inferno!", de 2021, e de singles publicados entre 2020 e 2022, incluindo "América" e "Moby Dick, faixa inserida na coletânea em vinil "Variações", lançada em 2023. Atualmente, a banda está trabalhando na produção do segundo álbum, "O Dia da Caça", com previsão de lançamento para 2025.
O grupo, surgido em 2014, é formado por Lauro Brandão (voz), Ellias Pedra (guitarra), Alemão Ribeiro (baixo) e Helio Cordeiro (bateria).
Na abertura, a Calabouço do Androide, banda porto-alegrense de Punk Rock Alternativo com temática Geek. Concebido em 2015 pelo veterano Saul Farias, o projeto tem como objetivo entreter e servir como forma de expressar angústias e desventuras do estilo de vida nerd, com um repertório autoral baseado na Cultura Pop e covers que trazem releituras de variados temas de games, filmes e séries. O grupo já lançou três singles, sendo o mais recente é "Vinho Barato e Filme Ruim”, de 2024.
Na formação, Saul Farias (voz/baixo), Felipe Mi (guitarra/vocais), Vinnie Phael (guitarra/teclados) e Rodrigo Avellar (bateria).
Depois, toca o grupo Ovo Frito, quinteto de Canoas perpetrado em 2021 pelos amigos Pedro, Jô e Júlia, que começaram a compor ainda durante a adolescência. Régis e Tita completam a banda, que se inspira no Rock Psicodélico e na Música Popular Brasileira. A Ovo Frito lançou o single "eu te amo" (2023) e o EP homônimo com cinco faixas (2024).
Já a Daunbailó, de Porto Alegre, apresenta músicas que falam sobre o cotidiano, suas dissonâncias e microfonias, porque a vida e as músicas vão acontecendo nos contratempos. Em 2023, lançou seu primeiro EP, "Não Quero Que Tu Ouça", com três faixas - gravado no Estúdio Dreher, com produção de Thomas Dreher.
A banda é integrada por Fred Messias (guitarra e voz), Filipe Thomé (guitarra), Lucas Bruno (baixo) e Pedro Hickmann (bateria).
SERVIÇO
Evento: Voluttà 10 Anos convida
Data: 10/11 (domingo) às 18h
Shows: Calabouço do Androide, Ovo Frito, Daunbailó e Voluttà
Local: Divina Comédia Pub, na Rua da República, 649, na Cidade Baixa, em Porto Alegre
Ingressos: R$ 20,00 (antecipados pelo Sympla) e R$ 30,00 (na hora).
Escute Voluttà – “Flores Para Você” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/02519Fvvco8YUwTRjuuykY
Escute Calabouço do Androide no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3QyJZybTbjJuQb4e0VWpZi
Escute Ovo Frito – “Ovo Frito” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1zoCkVhSrAvx0PGMFoBGqc
Escute Daunbailó – “Não Quero Que Tu Ouça” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/3CLQowYnUiMOgJoatjEx4M

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

USANDO IA, ACÚSTICOS E VALVULADOS LANÇAM O VIDEOCLIPE DE “MESMO QUE NINGUÉM TE VEJA”

Foto: Zé Carlos de Andrade
A banda gaúcha Acústicos & Valvulados acaba de lançar o videoclipe de seu novo single, “Mesmo Que Ninguém Te Veja”, com participação especial de Egypcio (Tihuana).
Dirigido por Trick Bernardi, o trabalho apresenta um visual tecnológico, incorporando o quinteto gaúcho em um plano sequência que destaca a narrativa de superação e resiliência da música com o uso criativo de inteligência artificial.
No videoclipe, a banda vivencia uma série de situações que simbolizam superação, representadas através de metáforas visuais, como dados de jogo, que remetem à letra da música. Cada cena incorpora uma estética retrô inspirada em quadrinhos misturada com o surrealismo, criando um cenário urbano caótico que espelha a luta e o renascimento que a música evoca.
A banda optou por uma estética visual intensa, com uma paleta de cores contrastantes e planos sequência que capturam a energia e urgência da mensagem. O diretor e produtor da obra, Trick Bernardi, explica que o uso da IA trouxe desafios técnicos significativos. “A parte de lip sync e a construção dos avatares dos músicos foram as etapas mais difíceis, visto que foi necessário combinar várias ferramentas para alcançar o resultado que queríamos".
Frame do videoclipe “Mesmo Que Ninguém Te Veja” em parceria com Egypcio
O baterista Paulo James disse que “a experiência de ver a música se transformar em imagens foi surpreendente e acima das expectativas. Quando vimos o resultado final, sentimos que a IA trouxe algo único. As cenas capturam visualmente a luta e a resiliência de que falamos na letra. É um vídeo para se conectar e refletir", concluiu.
O vocalista Rafael Malenotti afirmou que essa é uma das produções mais ousadas da carreira. “Estar num projeto assim, em que cada detalhe foi pensado para potencializar a mensagem da música, só faz a experiência ser ainda mais intensa", analisou.
A banda Acústicos & Valvulados é formada por Rafael Malenotti (vocais e violão), Diego Lopes (baixo), Alexandre Móica (guitarra), Daniel Mossmann (guitarra) e Paulo James (bateria).
Veja o videoclipe de “Mesmo Que Ninguém Te Veja” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DuvLqZCp6ZU

OCARADOMETAL LANÇA MAIS UM SINGLE, “NOVAS ASAS”, NO ESTILO NU METAL

Foto: Giulia Geyer
OCARADOMETAL lançou "Novas Asas", single do álbum “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz”. A faixa incorpora elementos característicos do Nu Metal, incluindo o Rap de Rappa Nui e Scratches de DJ Noe, ambos ex-integrantes da banda InDharma, acrescentando peso e autenticidade à faixa.
“Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz” apresentará a proposta de levar o ouvinte por um ciclo de luto e reconstrução de identidade em 12 músicas – desde outubro, a cada quatro dias, uma nova faixa é disponibilizada a cada quatro dias, uma nova faixa é disponibilizada.
O disco terá a participação de diversos convidados especiais, como Vini Castellari (Project46), Ya Exodus (Eskröta), Thiago Bianchi (Noturnall), Abel Camargo (Hibria) e Yohan Kisser.
O lançamento do álbum, marcado para acontecer no dia 23 de outubro, está a cargo do selo e laboratório de comportamento Heavy.Future.
Escute "Novas Asas" no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2aSlHE3o9niHELPCuPk3X1
Escute "Novas Asas" no Deezer: https://www.deezer.com/br/album/661015471

terça-feira, 5 de novembro de 2024

DÉCIMA EDIÇÃO DO ROCK N’BIRA NO SÁBADO SERÁ DEDICADA AO HEAVY METAL

Foto: Treze Black / Bruno Chaves
NESTE PRÓXIMO SÁBADO, DIA 9 DE NOVEMBRO, acontece a décima edição de 2024 do Rock N’Bira Open Bar, a partir das no Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.
E neste mês, a festa será dedicada ao Heavy Metal, com destaque para a banda autoral Treze Black, de Caçapava do Sul, que está na estrada divulgando o single e videoclipe de "Submerso", primeiro lançamento da banda desde o EP “Quimera”, de 2020. Dirigido por Peterson Sanches, da Fantom Group, o videoclipe conta com a atuação de Gustavo Knak.
A banda gaúcha é formada por Diandro Dymme (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria).
A noite terá, ainda, as presenças da Killing Spree, com tributo ao Slipknot, Dark Roots tocando Sepultura, Guerrila Rage-O mostrando os clássicos da Rage Against the Machine e Wishmoon, especializado no Evanescence.
Segue também a Ação Solidária com o pessoal do Sopão Solidário (www.sopaosolidario.org), que são parceiros da Abstratti Produtora desde 2015. A entidade segue arrecadando e distribuindo os alimentos que são recebidos nos shows.
São pedidos os seguintes itens:
- Material de Limpeza (sacos de lixo, água sanitária, detergente, sabão, esponja, etc);
- Material Higiênico (papel higiênico, sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, etc.).
- Doações podem ser feitas no pix do Sopão Solidário sopaosolidariopoa@gmail.com (qualquer valor).
Também será destinado 100% do valor arrecadado com venda das camisetas oficiais da festa para o Sopão Solidário destinar às suas ações beneficentes. As camisetas estarão com 50% de desconto, no valor de R$ 40,00, podendo ser compradas na própria festa.
Nos intervalos entre as apresentações ao vivo, Ricardinho F. (residente e fundador da Rock N’ Bira) e Barbosinha (residente do Opinião) tocarão som mecânico com os clássicos do Metal mundial.
E paras beber, o público terá à disposição a cerveja Heineken e a cerveja Eisenbahn Pilsen, , o Combo Rock n’ Bira (vodka com energético) Vodka Smirnoff, Whisky Natu, água e refrigerantes – tudo liberado (das 23h às 5h).
Serviço:
ROCK N’ BIRA Open Bar
Local: Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa
Quando: sábado, 9 de novembro
Horário: 23h
Quanto: de R$ 109,00 a R$ 129,00
Veja Treze Black – “Submerso” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=hzlpMsz787o
Escute o single “Submerso” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/4WxEzPfWjdW0Er6i9jdaKd

NESTA QUINTA-FEIRA ACONTECE O 4º JÚPITER DAY NO OPINIÃO

Foto: Divulgação NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 23 DE JANEIRO, ACONTECE O 4º JÚPITER DAY/| Frenescente Frenesi, o evento anual que celebra a obra ...