Texto: Luciana Espíndola
Fotos: Criba Aquino
A MEMÓRIA AFETIVA DOS ANOS 1980 E 1990 PEGOU FORTE no sábado, dia 22 de março, quando Paula Toller subiu ao palco do Auditório Araújo Vianna trazendo uma seleção de sucessos que marcaram a sua trajetória desde os tempos do Kid Abelha, e chegando em sua carreira solo. A Tour “Amorosa 2025” celebra o seu álbum audiovisual lançado em agosto de 2024, comemorativo aos 40 anos de estrada da artista carioca.
Os fãs gaúchos, de diferentes faixas etárias, cantaram em coro as canções “Não Vou Ficar”, “Nada Por Mim”, “No Seu Lugar”, “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, “Céu Azul”, “Eu Amo Brilhar”, “Alice”, “Como Eu Quero”, “Nada Sei”, “Eu Tive Um Sonho”, “Te Amo Pra Sempre”, “Grand'hotel”, “Amanhã é 23”, “Por Que Não Eu?” e “Pintura íntima”, entre outros hits – a hoje extinta banda Kid Abelha era uma usina de sucessos radiofônicos nos anos 1980. Pela expressão de muitos presentes, é certo que estavam revisitando lembranças em algum lugar do passado.
Na entrada do auditório, o público recebeu uma embalagem contendo um balão rosa ou vermelho, acompanhado de um comunicado convidando para um momento de interação: “Este é um show muito especial. Queremos que você faça parte dele! Prepare o seu balão durante a música "ALICE", enchendo e guardando para erguê-lo na seguinte, "COMO EU QUERO"! Posicione a luz do seu celular contra o balão e eternize este momento. Curta a festa!”. Foi uma cena muito bonita, e os balões acabaram bailando pelo ar.
A cantora e compositora, chamada carinhosamente de Paulinha pelos fãs, que completará 63 anos em 23 de agosto neste ano, chama a atenção pela jovialidade em todos os sentidos. Ela, após quatro décadas de trabalho, segue esbanjando a mesma energia de outrora. A voz, a melodia, tão características, tão suas, seguem inalteradas, leves e belas.
Após a apresentação em Porto Alegre, a turnê vai seguir emocionando fãs de outros estados brasileiros, com muita música boa e despertando memórias afetivas.
Finalizando, Paula lançou esta semana o seu novo single “Tecnicolor”, cover da música dos Mutantes, de autoria da saudosa Rita Lee (1947-2023), Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, e lançada originalmente em 2000.
Escute Tecnicolor no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6mwGQY5wJRawUS4CLtrXQX
Nenhum comentário:
Postar um comentário