A BANDA PORTO-ALEGRENSE JIVE lançou o EP “Jive II”, unindo Hardcore, Heavy Metal, Post-Punk e Experimental Alternativo. O trabalho remete à estética musical dos anos 1990, com as cinco composições variando entre momentos de introspecção e explosão. O trabalho foi gravado em 2024 no Estúdio Hill Valley, na capital gaúcha, com engenharia de som assinada por Davi Pacote. A mixagem é de Diego Poloni.
E para marcar o lançamento, a banda faz show neste sábado, dia 7 de junho, na Yerbah Skate Shop, na Rua Álvaro Chaves, 289, no Bairro Floresta, a partir das 17h.
O evento conta também com apresentações da Conflito e Silenzio Statico, além de um papo sobre skate e outras atrações.
As faixas de “Jive II” são “Run or Bet”, “Entercool”, “The Anchor” (que saiu como single em abril), “Simple Things” e “Curfew”, compostas entre 2018 a 2024. Sonoramente, de maneira simplista, o trabalho remete à nomes como Helmet e Fugazi, agregando referências de Sonic Youth, Joy Division e Pixies.
“Em termos de influências e inspiração a gente tem citado, de uma forma mais ampla, artistas como John Coltrane e David Bowie. Não porque a nossa música é ou quer ser parecida com a deles, mas porque nossa vontade de experimentar, de se aventurar no som e na mensagem, nos faz ter uma grande identificação com eles”, afirmou Gustavo Mantese, fundador da banda.
“A ideia de seguir um ‘protocolo’ de qualquer tipo de gênero/subgênero musical – e existem muitos – é tudo que não queremos. Na nossa visão, o que tanto Punk como Jazz têm de melhor é, justamente, a coragem de ousar, de usar a música como um veículo para expressar uma ideia, um sentimento, de forma genuína e direta, seja com paixão e ingenuidade, seja com intenção e “sofisticação”, completou.
Liricamente, “Jive II” mostra um ponto de vista de reflexão pessoal, às vezes aproximando-se de espiritualidade, sobre temas variados do ciclo de vida (como relacionamentos, trabalho e sociedade).
“Essas músicas tem uma sonoridade pesada, já nasceram assim com essa intensidade e urgência”, disse Gustavo.
Jives conta com Gustavo Mantese (voz e guitarra), Luigi Rokero (bateria) e Lucas Rachewsky (baixo).
A arte de capa de “Jives II” foi criada por Júlia Tannous Sager e pelo baixista Lucas Rachewsky, usando desenho feito por Carlos Leão.
O lançamento anterior da Jive ocorreu em 2021, com um EP que leva o nome da banda e apresenta três músicas: ‘Next Steps’, ‘No Need To Hurry’ e ‘Seven’.
Escute Jive – “Jive II” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0P64y2EmtfM15fKeo8q0Wa

Nenhum comentário:
Postar um comentário