quinta-feira, 29 de maio de 2025

TOUR DO SEPULTURA “CELEBRATING LIFE THROUGH DEATH” PELO SUL SE ENCERRA NESTE SÁBADO, NO ARAÚJO VIANNA

Foto: Rodrigo Simas
O SEPULTURA TOCA EM PORTO ALEGRE NESTE SÁBADO, EM SEU ÚLTIMO SHOW DA TOUR “CELEBRATING LIFE THROUGH DEATH” no Brasil. A apresentação acontece no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim, a partir das 21h.
A banda, com 40 anos de carreira, já esteve tocando em Porto Alegre no ano passado, no mesmo local, com ingressos totalmente esgotados. Porém, como está se despedindo da carreira, ocorreram muitos pedidos para um novo show.
Antes da capital gaúcha, o Sepultura tocou em Curitiba e Florianópolis. Para marcar este encerramento, os músicos prometem um setlist especial, revisitando a trajetória do Sepultura, com vários clássicos, novidades e algumas surpresas.
“Apesar de estarmos saindo de cena, não estamos mortos ainda. As pessoas precisam aproveitar a festa enquanto existe, porque é algo único e histórico”, disse o guitarrista Andreas Kisser.
A banda desta parte final da carreira conta com Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal/percussão) e Greyson Nekrutman (bateria).
Serviço:
Sepultura “Celebrating Life Through Death"
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim
Horário: 21h
Escute Sepultura no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6JW8wliOEwaDZ231ZY7cf4

quarta-feira, 28 de maio de 2025

PLEBE RUDE EM SUA TURNÊ DE 40 ANOS DO “O CONCRETO JÁ RACHOU” NESTA SEXTA, NO OPINIÃO

Foto: Divulgação
O OPINIÃO SERÁ PALCO, NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 30 DE MAIO, de show da banda brasiliense Plebe Rude está, desde o ano passado, circulando pelo Brasil com a turnê comemorativa dos 40 anos do álbum “O Concreto Já Rachou”. A apresentação está marcada para as 21h.
O trabalho de estreia do grupo, que produzido por Herbert Vianna (dos Paralamas do Sucesso), apresentou algumas das músicas mais marcantes da carreira da banda, como “Proteção”, “Até Quando Esperar” e “Minha Renda”.
“O Concreto Já Rachou” obteve o Disco de Ouro e colocou a Plebe Rude na linha de frente na onda do Rock brasileiro daquela década.
No show, a banda vai mostrar o disco na íntegra e também outras faixas de destaque dos 44 anos do grupo.
A turnê dos 40 anos começou logo depois do lançamento do livro “O Cara da Plebe”, autobiografia de Philippe Seabra, lançado pela Editora Belas Letras. A obra aborda a história da Plebe Rude e os bastidores do Rock Brasiliense nos anos 1980.
Nascido nos Estados Unidos, Seabra começou a tocar na adolescência e, aos 17 anos, compôs “Proteção”, um dos hinos de resistência à ditadura militar. No ano seguinte, participou da gravação de “O Concreto Já Rachou”, incluído na lista dos 100 discos mais importantes da música brasileira pela revista Rolling Stone.
A autobiografia revela desafios enfrentados pela banda em um período de censura, incluindo a proibição da música “Censura” nas rádios. O livro detalha também a luta pela independência artística e as pressões da indústria fonográfica.
A Plebe Rude foi formada em 1981, e é uma das primeiras do Punk Rock de Brasília, ao lado do Aborto Elétrico, embrião da Legião Urbana, e se destacou por suas letras política e socialmente contestadoras.
Atualmente a banda conta com Philippe Seabra (guitarra e voz), André X, (baixo), Clemente Nascimento (guitarra e voz) e Marcelo Capucci (bateria).
Serviço:
“Turnê 40 Anos de O Concreto Já Rachou”
Local: Opinião
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, em Porto Alegre
Quando: 30 de maio, sexta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h
Escute “O Concreto Já Rachou” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/24C4G6Kc0eMOm7HxW2MTjB
Veja Plebe Rude – “Até Quando Esperar” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=syL3QlD9S3M

domingo, 25 de maio de 2025

BUZZCOCKS TOCA NO OPINIÃO NESTA TERÇA-FEIRA

Foto: Divulgação
PRÓXIMO DE COMPLETAR CINCO DÉCADAS DE CARREIRA, o Buzzcocks, um dos pioneiros da cena Punk Rock da Inglaterra, se apresenta no Opinião, nesta terça-feira, dia 27 de maio. O show da tour “Buzzcocks Are Coming” começa às 21h.
Sem tocar na América Latina há 15 anos, a banda liderada pelo vocalista/guitarrista Steve Diggle vai apresentar um repertório que mescla canções do recente “Sonics in the Soul” (2022) e os principais clássicos da sua trajetória.
O Buzzcocks surgiu no Reino Unido em meados da década de 1970, após os seus integrantes assistirem a um show do Sex Pistols. E antes de iniciar a sua trajetória com “Another Music in a Different Kitchen” (1978), o grupo soltou alguns singles.
Em 1981, o grupo assinou contrato com a gravadora United Artists (adquirida posteriormente pela EMI) e realizou algumas turnês pelos Estados Unidos antes de interromper as suas atividades.
A parada durou até 1989, quando o Buzzcocks retomou a sua carreira e seguindo até hoje, mantendo o seu line-up em torno do guitarrista original (e mais tarde vocalista) Steve Diggle.
Há dois anos, o grupo foi imortalizado na Calçada da Fama da Música do Reino Unido, ao lado de lendas como The Who e David Bowie.
SERVIÇO – BUZZCOCKS
Show de abertura: Treva
Local: Opinião
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, em Porto Alegre
Quando: 27 de maio, terça-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Escute “Sonics in the Soul” (2022) no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1YRlTnn02qdI3tOi66xcF8
Veja Buzzcocks – “What Do I Get?” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=iMXR7w76VZU

terça-feira, 20 de maio de 2025

COM TRABALHO DE IA, ALEX VORHEES E LYRA ECHO FAZEM HOMENAGEM AO DORSAL ATLÂNTICA

Foto: Instagram
A ARTISTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL LYRA ECHO fez tributo para a música "Guerrilha", da tradicional banda de Heavy Metal carioca Dorsal Atlântica. “Guerrilha” chega em uma versão no estilo Dark Synth-Pop.
Lyra Echo é uma artista de inteligência artificial com pele clara, cabelos vibrantes e rosados longos, iluminados por luzes neon, e marcantes olhos azuis criada pelo músico Alex Vorhees. Sua presença visual e sonora única transcende o convencional.
Este tributo a música "Guerrilha", dá sequência a uma série de homenagens que Lyra Echo e Alex têm realizado, numa jornada musical por bandas undergrounds consagradas e artistas favoritos, todos adaptados ao estilo inconfundível e imersivo do Cyberpunk.
Antes, já foram celebrados o universo de Midgard (o reino dos humanos na mitologia nórdica), a banda Imago Mortis e, até mesmo o clássico oitentista de Ritchie, "Menina Veneno", que ganhou uma versão em inglês: "Poison Boy".
Alex Voorhees é um músico, compositor e produtor brasileiro na cena do Heavy Metal. Como vocalista da banda Imago Mortis, ele abordou temas filosóficos, sociais e existenciais. Ao longo de mais de três décadas, Alex construiu uma trajetória que vai além do Metal, integrando elementos da Cultura Brasileira, como ritmos Afro-brasileiros, Rock Nacional e MPB.
Veja Lyra Echo – “Guerrilha” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=btmENBMk038

segunda-feira, 19 de maio de 2025

TARJA & MARKO HIETALA CHEGAM A PORTO ALEGRE NESTA QUINTA-FEIRA COM A TURNÊ “LIVING THE DREAM TOGETHER”

Foto: Metal.Hammer.De
NO ANO PASSADO, O SHOW DE TARJA COM MARKO HIETALA em março acabou sendo prejudicado. O ex-baixista do Nightwish adoeceu e não pode subir ao palco do Opinião, enquanto que também com problemas de saúde, a vocalista finlandesa fez um show curto.
Agora, os dois retornam a Porto Alegre, e desta vez se apresentam no Auditório Araújo Vianna, nesta quinta-feira, dia 22 de maio, na turnê “Living the Dream Together”.
Ao lado do seu ex-parceiro de Nightwish (ela saiu da banda em 2005), Tarja apresenta show que compila os maiores hits da sua trajetória individual, como “I Walk Alone”, “I Feel Immortal”, “Until My Last Breath” e a recente “Eye of the Storm”. Os sucessos da sua época de Nightwish também aparecem, tendo em Hietala uma figura de destaque durante as performances de “Wish I Had An Angel”, “Planet Hell” e “Dead to the World”, entre outras.
A “Living the Dream Together Tour 2025” tem como base o disco homônimo da vocalista, que chegou às plataformas de streaming em dezembro de 2022.
Serviço:
Tarja & Marko Hietala
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, no Bom Fim
Quando: 22 de maio, quinta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Veja Tarja – “ Until My Last Breath” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=G-i4wUTtkZc
Escute Tarja - “Best: Living the Dream” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1KcVxlfgGXtlougpabSvkb

TNT – “40 ANOS” NO ARAÚJO VIANNA NESTA SEXTA-FEIRA

Foto: Cultura Mix
Após show lotado no Araújo Vianna em dezembro passado, a banda gaúcha TNT retorna ao mesmo local, desta vez para celebrar os seus 40 anos de estrada. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 23 de maio, a partir das 21h, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, no Parque Farroupilha.
No repertório, os clássicos "Entra Nessa", "Ana Banana", "Identidade Zero", "Nunca mais Voltar", "Quem Procura Acha", "Gata Maluca", "Irmã do Dr Robert", "Oh Deby" e "O Mundo é Maior que teu Quarto", entre outros.
No palco, estará a formação clássica da TNT, composta por Charles Master, Márcio Petracco, Tchê Gomes, Paulo Arcari, João Maldonado e Fábio Ly.
Serviço:
TNT – 40 Anos
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim
Quando: 23 de maio, sexta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Escute TNT – “TNT” (1999): https://open.spotify.com/intl-pt/album/0Jkm0r4mF9ZCezjZfqNudK

MORTTFEST CHEGA A SUA QUINTA EDIÇÃO EM PORTO ALEGRE

Foto: José Florêncio
O MORTTFEST V – “Festival de Rock e Metal”, em Porto Alegre, chega à sua quinta edição neste próximo sábado, dia 24 de maio, no Caos Bar, na Rua João Alfredo, 701, a partir das 20h. O evento é idealizado e produzido pela banda Mortticia, tendo como meta valorizar a produção autoral da Cena local e do Sul do Brasil, reunindo bandas com propostas originais.
Nesta edição, o MorttFest recebe quatro atrações que representam diferentes vertentes do Rock e do Metal: Ficta, Finita, Madame Chaos e a própria Mortticia. O evento contará ainda com bancas de merchandise das bandas e o estande da Chaveiros Horror, fortalecendo o apoio à cena independente e aos artistas locais.
As bandas:
A Ficta é uma banda de Rock Alternativo de Porto Alegre, em composições marcadas por experiências pessoais e reflexões existenciais.
A Finita, de Santa Maria, apresenta uma proposta de Dark Metal conceitual, com performance teatral, com vocais que misturam desde o canto lírico ao gutural.
A Madame Chaos é uma banda de Hard Metal, unindo peso, atitude e influências que vão do Blues ao Heavy metal. Ela está promovendo o mais recente single “We Are Chaos”, lançado em 2025.
A Mortticia fecha o line-up, com um som que mistura o Heavy Metal tradicional com elementos do Rock Progressivo.
Serviço:
MorttiFest V
As bandas: Ficta, Finita, Madame Chaos e Mortticia
Local: Caos Bar
Endereço: Rua João Alfredo, 701, na Cidade Baixa
Quando: Sábado, 24 de maio
Horário: 20h
Ingressos disponíveis no Sympla
Escute Madame Chaos – “We Are Chaos” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/6YB5Tft0m2wRgAQmpuHDBJ
Escute Mortticia – Álbum “A Light in the Black” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/4S5yy9vp0V9wJjwZ9hDqOi

“FESTIVAL ROCHA DURA” TEM 35ª EDIÇÃO EM 30 DE MAIO

Foto: Infervo / Clara Morales
O “FESTIVAL ROCHA DURA” chega a sua 35ª edição em 30 de maio, sexta-feira, no Caos Bar, na Rua João Alfredo, 701, a partir das 20h. O evento contará com a presença das bandas de Rock Autoral Infervo, Utherine, Insira Aqui, Revezz, Esquife e Freak Brotherz.
O projeto itinerante “Festival Rocha Dura” tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas autorais independentes na Cena Musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento foram realizadas 34 edições em Porto Alegre e Canoas, com a participação de 95 bandas, 129 shows e centenas de musicistas.
AS BANDAS
Infervo
Power Trio com influências de Cássia Eller, Ney Matogrosso, Jhonny Hooker e Cazuza, seu trabalho trata de erros e acertos, frustrações do dia a dia, ódio e preocupações de uma sociedade que busca seu lugar ao sol. A formação conta com Vinicius Cárcamo (voz, guitarra e teclado), Lucas Nichele (baixo) e Mirella Mota (bateria).
Foto: Utherine / Divulgação
Utherine
Banda porto-alegrense composta por mulheres, onde mostra o poder feminino no formato Power Trio. Feminista/anti-racista/antifacista e tendo a sororidade como premissa.
Repaginada em 2024, além de Luisa Souza (voz/baixo), tem a estreia das novas integrantes: Juliana Eagle (guitarra/vocal) e Luke Acosta (bateria/vocal).
Insira Aqui
Banda alternativa formada em 2024, contendo um repertório de covers e músicas autorais, que transitam entre o Shoegaze, Nu-Metal e o Pop Punk. O trio é composto por João Aust (voz e guitarra), Joan Santiago (baixo e vocal) e Daniel Moura (bateria).
Revezz
Formada em 2016, é uma banda que traz uma fusão de influências que vão do Rock das décadas de 1990 e 2000. O grupo conta, hoje, com Letieri (voz), Zeca (bateria), Rafael (baixo), Lucas e Grym (guitarras).
Esquife
Formada em 2011 em Porto Alegre, a banda de Horror Punk tem letras em português baseadas nas lendas brasileiras, vindas de todas as regiões. O quarteto já lançou nas plataformas o álbum autointitulado em 2013, os singles "Restos de Esquife" e "Insana Ceia" (2013), e os EPs "Lendas, Pt.I" (2014) e "Lendas Pt.II" (2017). Na formação, Kako (voz), Adriano (guitarra), Waldo (baixo) e André (bateria).
Freak Brotherz
Banda pelotense formada em 1998 pelos irmãos Solano Ferreira e Danilo Ferreira, mistura Rock com Hardcore, Funk, Heavy Metal, Rap e Reggae. Em 27 anos de carreira, o grupo lançou 3 álbuns entre 2007 e 2020, e também é responsável pelo "Freak Festival", onde inclui artistas de música autoral. O quarteto é formado por Danilo Ferreira (voz), Solano Ferreira (baixo), Igo Santos (guitarra) e Clóvis Motta (bateria).
SERVIÇO
35º Festival Rocha Dura
Shows: Infervo, Utherine, Insira Aqui, Revezz, Esquife e Freak Brotherz
Local: Caos Bar
Endereço: Rua João Alfredo, 701, na Cidade Baixa, em Porto Alegre
Quando: 30 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Escute Esquife – Álbum “Arrebatamento” (2024): https://open.spotify.com/intl-pt/album/0GNm4SpzpRibzjmLwzXyxq
Escute Freak Brotherz – Álbum “Guerra Declarada” (2020): https://open.spotify.com/intl-pt/album/3VwQ4oTVHDTZIDDbPD6foe

LENY LANÇA VIDEOCLIPE DE “ME USA” COM DIREITO A SHOW NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Dngestudio ll
A CANTORA GAÚCHA LENY BARCELLOS LANÇA nesta quarta-feira, dia 21 de maio, o videoclipe do single “Me Usa” com show no Griô, a 1ª hamburgueria antirracista do Brasil, que fica na Travessa do Carmo em frente ao Largo Zumbi dos Palmares, a partir das 20h. Participação de Tonho Crocco, vocalista da banda Ultramen.
A apresentação contará, ainda, com várias participações especiais. Além de Tonho Crocco, que produziu a faixa e participa do videoclipe, também estarão presentes o rapper Muka QR, que lançou "Ai Mulher" com Leny, a sambista gaúcha Luciara Batista, o músico, compositor, desenhista e estilista de moda afro Rodrigo Bronx – ele também estará expondo seu trabalho durante o evento, e os músicos de terreiro (tamboeiro) Rodrigo Barbosa e Eunice Soares.
A banda de apoio para as apresentações, os Musicálias, terá Leny Barcellos nos vocais e guitarra, Fabiano Peri no baixo e Jhow Cavalheiro na bateria.
SERVIÇO:
Leny Barcellos & Tonho Crocco
Local: Griô @grioburgera - 1ª hamburgueria antirracista do Brasil
Endereço: Rua Travessa do Carmo, 76, Cidade Baixa, Porto Alegre, em frente ao Largo Zumbi dos Palmares.
Quando: Quarta-feira, 21 de maio
Horário: 20h
Couvert artístico: R$ 20,00
Link drive com teaser do videoclipe de Leny Barcellos feat. Tonho Crocco – “Me Usa": https://drive.google.com/file/d/1o1YGbCAvcY6r8m_JWIYlox5JbMmAAznI/view?usp=sharing
Veja o videoclipe de "Ai Mulher": https://youtu.be/B5SQ7MWxF1A?si=Xziu7AfvffXynsNS

sexta-feira, 16 de maio de 2025

FESTIVAL “METAL CELEBRATION” NESTE DOMINGO NO DIVINA COMÉDIA

Foto: Gueppardo / Flor Norzetto
A CASA DE SHOWS DIVINA COMÉDIA recebe neste domingo, 18 de maio, a partir das 19h, o “Festival Metal Celebration”, com as bandas autorais Spades Vandall e Gueppardo, e as tributo Hellvis, fazendo releituras de Rockabilly, e a Killer Stings tocando Scorpions. Além dos shows, o festival celebra o aniversário do guitarrista Perÿ Rodrigues, guitarrista da Gueppardo.
O Divina Comédia fica na Rua da República, 649, na Cidade Baixa.
A Gueppardo surgiu em 2007 em Porto Alegre, tocando Heavy Metal original. E já lançou um EP, “Instinto Animal” em 2009, e 4 álbuns completos, “Fronteira Final”, em 2015, “Execuação Sumária”, em 2019, “I Am The Law” em 2021 e “Power Lines” em 2023.
Sua formação atual conta com Thiago Gutierres Lauer no vocal, Perÿ Rodriguez na guitarra, Diego Pereira na bateria e Jean Riegel no baixo.
Spades Vandall é vocalista de Hard Rock/Glam Metal. Atualmente em carreira solo, esteve 20 anos à frente da banda Savannah.
A banda Hellvis faz versões de clássicos do Rockabilly. Ela é formada por André Spades , trazendo versões quentes de clássico do Rockabilly. Integrantes: André Spades nos vocais, Perÿ Rodriguez na guitarra, Peter Rodriguez no baixo e Diego Pereira na bateria.
E a Killer Stings é uma banda cover/tributo ao Scorpions e clássicos do Rock. Conta com Fabio Nunes nos vocais, Marcelo Duarte e Rafael Botti nas guitarras, Rafael Yadek no baixo e Eduardo Ventura na bateria.
Serviço:
“Festival Metal Celebration”
Local: Divina Comédia
Endereço: Rua da República, 649, na Cidade Baixa
Quando: Domingo, dia 18 de maio
Abertura da casa: 19h
Spades Vandall: 20h
Gueppardo: 21h
Hellvis: 22h
Killer Stings: 23h
Ingressos:
Antecipado: R$ 28,00 – Sympla: sympla.com.br/divinacomedia (vendas até às 15h do dia do evento).
Na hora: R$ 34,00 - https://www.sympla.com.br/evento/festival-metal-celebration/2938980
Escute Gueppardo – “Power Lines” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/0Qw2GUfFQfgMtA3D6gfAdn
Veja Gueppardo – “End of the Line” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=lFHvtb0ib8M
Veja Spades Vandall – “I Gotta Go Now” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zbr1Mr9-fNQ
Escute Spades Vandall – “Rocks” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0L2sOc9yWewon5c4wrw8uG

quarta-feira, 14 de maio de 2025

SEPULTURA EM SEU SHOW DE ADEUS NO ARAÚJO VIANNA NO FINAL DE MAIO

Foto: Divulgação
O SEPULTURA VOLTA A PORTO ALEGRE EM SUA TURNÊ de despedida “Celebrating life through death” no dia 31 de maio, sábado, no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim. O show começa às 21h.
A turnê iniciou no ano passado, já tendo percorrido várias localidades. A banda está na estrada há mais de 40 anos, tendo levado o nome do país para todo o mundo – e mostrando que brasileiro sabe fazer muito bem Heavy Metal.
No setlist estarão clássicos como “Roots Bloody Roots”, “Arise”, “Territory” e “Dead Embryonic Cells”, entre outras.
O Sepultura é formado atualmente por Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal/percussão) e Greyson Nekrutman (bateria).
Veja Sepultura – “Roots Bloody Roots, Live in Portugal” - https://www.youtube.com/watch?v=wXrrvbuQJhY
Escute Sepultura no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6JW8wliOEwaDZ231ZY7cf4

segunda-feira, 12 de maio de 2025

TREZE BLACK VAI PARTICIPAR DO SHOW DA BANDA GLÓRIA EM PORTO ALEGRE

Foto: Wargods Press
A BANDA GAÚCHA TREZE BLACK será responsável pela abertura do show da Gloria, no dia 17 de maio, no Espaço Marin, na Rua Professor Cecy Cordeiro Thofehrm 413, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre, a partir das 20h.
A apresentação integra a turnê [Re]Nascido Tour, que vem passando por diversas cidades brasileiras com shows que destacam a nova fase da banda paulista, celebrando seus mais de 20 anos de estrada e o álbum “[Re]Nascido”, lançado em 2002.
A Treze Black é originária de Caçapava do Sul, se destacando por sua fusão de Metalcore, Nu Metal e Rap, com letras que refletem o cotidiano urbano.
O seu trabalho mais recente é o videoclipe “Submerso” (2024), que aborda o vício em drogas com sensibilidade e profundidade. A faixa está disponível nas plataformas digitais, e foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo. Com direção de Peterson Sanches e atuação de Gustavo Knak, o videoclipe visualiza a autodestruição do dependente químico. A produção musical é do guitarrista Gabriel Leão, e a capa é assinada por Romulo Dias.
Para o vocalista Diandro Dymme, a participação no evento representa mais que um show: “Estar nessa noite com a Gloria é um passo importante na nossa caminhada. É uma oportunidade de mostrar nosso som para um público novo, com uma banda que abriu muitas portas para o Rock nacional. Vai ser uma noite pesada e intensa”, destaca.
O Treze Black é formado por Diandro Dymme (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria).
Já a banda Gloria, uma das principais representantes do Metalcore brasileira, retorna a Porto Alegre com a turnê [Re]Nascido Tour, apresentando um set list abrangendo músicas de diferentes fases de sua trajetória, com faixas do último álbum "Acima do Céu" (2019), como "Voa" e "10 Mil Maneiras Part. 3".
No repertório, a banda tem incluído também os singles "Um Segundo, Um Nunca Mais" e "Show de Horror", lançados recentemente.
A Gloria conta com Mi Vieira (vocal), Peres Kenji (guitarra), Vini Rodrigues (guitarra) e Leandro Ferreira (bateria).
Serviço:
Gloria – [Re]Nascido Tour
Abertura: Treze Black
Local: Espaço Marin
Endereço: Rua Professor Cecy Cordeiro Thofehrm 413, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre
Data: Sábado, 17 de maio de 2025
Horário: Abertura dos portões às 19h
Ingressos: À venda pela plataforma Articket - https://articket.com.br/e/3335/gloria-em-porto-alegre?ref=treze-black
Classificação etária: 16 anos
Produção: Seven Music Agency – @sevenmusicagency
Veja o videoclipe de “Submerso”: https://www.youtube.com/watch?v=hzlpMsz787o
Escute o single “Submerso” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/4WxEzPfWjdW0Er6i9jdaKd

A BANDA ORIGINAL DE AMY WINEHOUSE SE APRESENTA NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: Bang Showbiz
A BANDA QUE SE APRESENTAVA COM AMY WINEHOUSE (1983-2011) se apresenta nesta quinta-feira, dia 15 de maio, no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, no Bom Fim, a partir das 21h.
O show é liderado pelo diretor musical e baixista Dale Davis (amigo próximo da artista desde o início da carreira dela) e tem o intuito de celebrar, ao vivo, a música e o legado da musicista britânica.
Os vocais ficam sob a responsabilidade de Bronte Shande, escolhida com cuidado por Dale Davis. Cantoras locais também devem participar do evento que busca manter Amy viva por meio de uma conexão real só possível com sua banda original.
“É o mais perto que você chegará de um show da Amy. Não somos um tributo no sentido de shows tributo, pois tivemos a experiência de conhecer e trabalhar com a Amy. Trabalhei com a Amy por oito anos, e ela foi uma verdadeira amiga, além de colega”, disse Dale.
O repertório é repleto de sucessos dos álbuns “Back To Black”, “Frank” e “Lioness: Hidden Treasures”. Entre eles, ‘Rehab’, ‘Valerie’, ‘Back To Black’, ‘Love Is A Losing Game’, ‘Tears Dry On Their Own’ e ‘I’m No Good’.
O espetáculo também apresenta recursos visuais e filmagens exclusivas. O show tornou-se uma experiência inesquecível para todos os públicos, com datas esgotadas, turnês e festivais em vários países.
Serviço:
Show da banda original de Amy Winehouse
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, no Bom Fim
Quando: 15 de Maio de 2025, quinta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Ingressos disponíveis em: https://bileto.sympla.com.br/event/103141
Conheça o trabalho da banda de Amy no Instagram (@theamywinehouseband) e no site www.foreveramylive.com.

PERFECT SENSE CELEBRA OS 50 ANOS DO WISH YOU WERE HERE NESTA QUARTA NO SGT. PEPPERS

Foto: Silva's Hunter Fotografias
A BANDA TRIBUTO GAÚCHA PERFECT SENSE, que toca os clássicos do Pink Floyd, volta aos palcos nesta quarta-feira, dia 14.
O grupo se apresenta no Sgt. Peppers, na Rua Quintino Bocaiúva, 256, no Moinhos de Vento, celebrando o disco “Wish You Were Here”, que está completando 50 anos em 2025. Além disso, a Perfect Sense - The Pink Floyd Sound vai executar músicas de outros álbuns do Pink Floyd.
A banda é formada por Thiago Gomes (bateria), Leonardo Bacchi (baixo), Rodrigo Leismann (guitarra), Marcelo Pereira (guitarra e vocais), Vinícius Möller (teclados e vocais), Ana Carla De Carli (vocais), Iandra Cattani (vocais) e Ricardo Dastis (vocais).
Serviço:
Perfect Sense – 50 anos do “Wish You Were Here”
Local: Sgt Peppers
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 256, no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre
Horário: 21h
Veja Perfect Sense – “Comfortably Numb” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=eSO2J6-SbIU

PRETENDERS TRAZ SEUS CLÁSSICOS AO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA NO PRÓXIMO DOMINGO

Foto: Divulgação
LIDERADO POR CHRISSIE HYNDE e com mais de 40 anos de estrada, a banda britânica Pretenders estará em Porto Alegre no próximo domingo, dia 18 de maio. A banda se apresenta no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, no Bom Fim. O show de abertura fica a cargo de Nei Van Soria, da gaúcha TNT.
O Pretenders vai mostrar seu som, calcado na mistura de Rock, Punk e Pop, com clássicos como “Back on The Chain Gang”, “Brass in Pocket”, “I’ll Stand By You” e “Don’t Get Me Wrong”, e também sucessos do álbum “Get Close”, clássico de 1986, e do mais recente lançamento – “Relentless”, 12° trabalho da banda.
Realização da Music On Events e Mercury Concerts com parceiros locais, a tour Pretenders – Latin América 2025 passará por Porto Alegre (18 de maio), Curitiba (20 de maio) e Brasília (22 de maio).
Serviço:
Pretenders
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, no Bom Fim
Quando: 18 de maio de 2025, domingo
Horário: 20h
Show de abertura: Nei Van Soria
Abertura da casa: 18h30
Veja Pretenders – “Back on The Chain Gang” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cMOKamtpUA8
Escute Pretenders no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0GByy3DcfbQwDvXGCWmzv9

sexta-feira, 9 de maio de 2025

THE SHOW LEVOU ARAÚJO VIANNA AOS DOURADOS ANOS 1970

Texto: Chico Izidro
Fotos: Criba Aquino
NO DOMINGO PASSADO, 4 DE MAIO, O AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA foi palco de uma viagem no tempo. A banda tributo The Show, antes conhecida como Abba The Show, se apresentou na turnê em homenagem aos 51 anos da canção "Waterloo", vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 1974. O show contou com a participação especial músico da formação original do ABBA, o guitarrista Lasse Jonsson, e de parte da London Symphonic Rock Orchestra.
Na plateia, se destacou a forte presença de pessoas na faixa dos 50 anos, a maioria mulheres, e até muitos jovens, mostrando que música boa sempre tem seu público.
Durante quase duas horas, o público reviveu clássicos como “Ring Ring”, “Waterloo”, “SOS”, “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “Fernando”, Super Trouper e muitos outros sucessos, em uma performance fiel ao original.
Momento emocionante foi quando uma tradutora leu uma carta escrita pelos integrantes do The Show, falando sobre a admiração deles pelos gaúchos, que conseguiram se reerguer depois da catástrofe climática ocorrida exatamente há um ano – a gafe foi quando no telão surgiu a bandeira de Santa Catarina ao invés da do Rio Grande do Sul após a leitura da missiva. Mas isso é um pequeno detalhe.
A apresentação se encerrou, no bis, com exatamente “Waterloo” e “Thank You for the Music”. O pop é muito bom.

“QUEEN CELEBRATION IN CONCERT” NESTE SÁBADO NO ARAÚJO VIANNA

Foto: Italynews
NESTE SÁBADO, DIA 10 DE MAIO, O PÚBLICO GAÚCHO terá a oportunidade de ver o espetáculo “Queen Celebration Greatest Hits Tour In Concert” no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, a partir das 21h. O show já foi apresentado no exterior e em todo o Brasil, inclusive em Porto Alegre.
Na apresentação, o cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury (1946-1991), impressionando pela semelhança física, e também pela qualidade, afinação e extensão vocal.
Desta vez, a novidade é a inclusão de uma orquestra no show, com regência do jovem, porém renomado maestro Rodrigo Scarpa, com um extenso currículo em apresentações em grandes musicais e também integrante da banda como tecladista.
"Mais que um tributo, com certeza a maior celebração do mundo ao Queen e a vida Freddie Mercury, uma grande homenagem de um fã para o ídolo, e de fã para fãs”, afirmou André.
“A forma que encontramos para dar sequência a obra atemporal e genial do Queen", complementou Abreu, que tinha apenas 3 anos de idade quando Freddie morreu, em 1991.
A banda Queen foi formada na década de 70 por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), a banda britânica se tornou um ícone.
Em Queen Celebration, André Abreu vem acompanhado do guitarrista Danilo Toledo, que executa com competência os solos de Brian May, do baixista PH Mazzilli e do baterista Guib Silva, Rodrigo Scarpa tecladista e regendo a orquestra.
André Abreu interpreta os maiores sucessos da carreira do Queen, como "Love Of My Life", "We Will Rock You", "Bohemian Rhapsody", "Crazy Little Thing Called Love", “I Want to Break Free”, “Radio Gaga”, “A Kind of Magic”, “Under Pressure”, entre outros.
Serviço:
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim, em Porto Alegre
Quando: 10 de maio, sábado
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Veja André Abreu & Queen Celebration In Concert – “I Want To Break Free” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=SsIU9EVCNMc

segunda-feira, 5 de maio de 2025

MEL LISBOA CANTA RITA LEE NO BAR OPINIÃO, NA QUINTA-FEIRA

Foto: Divulgação
RITA LEE SEMPRE FOI a minha cantora brasileira preferida, mas incrivelmente nunca consegui vê-la ao vivo.
Agora, nesta quinta-feira, dia 8 de maio, poderei resgatar um pouquinho deste gosto pessoal e afetivo no show de Mel Lisboa. A atriz consagrada na minissérie “Presença de Anita” (2001) sobe ao palco do Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, em Porto Alegre, para interpretar os maiores sucessos da padroeira do Rock Nacional.
A primeira vez de Mel Lisboa cantando Rita Lee ocorreu em 2014, quando viveu a roqueira no musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”. Mergulhada na experiência de interpretar Rita no teatro, a atriz e cantora preparou o show “Mel Lisboa Canta Rita Lee”, que leva para todos os cantos do Brasil um tributo a uma das maiores artistas que esse país já produziu. Sempre exaltando a interpretação de Mel, a própria Rita, falecida em 2023, aos 75 anos, disse uma vez: “Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma”.
A intérprete, então, devolve o elogio numa homenagem apaixonada para aquela que até hoje é sua melhor e mais simbólica personagem. Mel Lisboa é porto-alegrense, filha do músico Bebeto Alves (1954-2022) e da astróloga Cláudia Lisboa. Iniciou sua carreira na dramaturgia ainda adolescente, entre tantos trabalhos na televisão, o maior destaque é para a minissérie de Manoel Carlos, “Presença de Anita” (TV Globo, 2001), sua estreia na TV.
No cinema, recentemente, a atriz fez parte do elenco de “Maníaco do Parque” e “Atena”, ambos com indicações e premiações do segmento. No teatro, Mel está em cartaz com o musical de Rita Lee, que é sucesso com todas sessões esgotadas desde abril de 2024, no Teatro Porto, em São Paulo.
Serviço:
Local: Opinião
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, em Porto Alegre
Quando: Quinta-feira, 8 de maio
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h30
Classificação: 16 anos.
Escute “Mel Lisboa Canta Rita Lee” no Spotify: https://open.spotify.com/playlist/0djOWAlxoEPJCxcuWjyqrO

HIBRIA CELEBRA 20 ANOS DO “DEFYING THE RULES” NESTA SEXTA-FEIRA, NO OPINIÃO

Foto: Divulgação
A BANDA GAÚCHA DE HEAVY METAL HIBRIA comemora nesta sexta-feira, dia 9 de maio, os 20 anos de seu álbum “Defying the Rules” com um show no Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A apresentação começa às 21h. Antes, nos shows de abertura, as bandas O Cara do Metal e Phornax.
Esta será a primeira vez que o Hibria apresentará o disco “Defying the Rules” na íntegra.
O álbum foi lançado em 2004 e colocou a banda no mapa do Metal mundial. O disco é considerado um dos mais importantes do gênero no Brasil.
O Hibria surgiu em 1996 e tem uma carreira sólida e inúmeras turnês internacionais, já tendo se apresentado em grandes festivais como Rock in Rio, Porão do Rock (Brasília), Abril Pro Rock (Recife), Loud Park (Japão) e Midi Festival (China). Além disso, a banda teve a honra de abrir shows para Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Metallica, Megadeth e Zakk Sabbath.
A banda conta atualmente com Victor Emeka (vocal), Abel Camargo e Vicente Telles (guitarras), Alexandre Panta (baixo) e Otávio Quiroga (bateria).
SERVIÇO
HIBRIA – DEFYING THE RULES – 20TH ANNIVERSARY
Data: 09 de maio de 2025 (sexta-feira)
Local: Opinião
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, na Cidade Baixa, em Porto Alegre
Ingressos: Sympla
Bandas convidadas: O Cara do Metal e Phornax
CRONOGRAMA:
18h30 – Abertura da casa
19h00 – O Cara do Metal
19h50 – Phornax
21h00 – Hibria
Escute “Defying the Rules” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/26hAPfcrj7QNjthBsL69Vb

quinta-feira, 1 de maio de 2025

NO AR O PRIMEIRO VIDEOCLIPE DA BANDA PORTO-ALEGRENSE SILENZIO STATICO

Foto: Anna Pandolfo
A BANDA PORTO-ALEGRENSE SILENZIO STATICO lançou nesta quinta-feira, dia 1º de maio, o videoclipe da canção “Sömbra (Caminhos Operários)”, primeiro trabalho audiovisual do grupo, de Hardcore e Punk. A escolha da data, símbolo histórico de luta da classe trabalhadora, sublinha a postura política que atravessa tanto o som quanto a imagem da banda.
O lançamento ocorre também um ano após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024. O videoclipe foi majoritariamente filmado no bairro São Geraldo, uma das regiões mais afetadas pela catástrofe.
É nesse cenário devastado que o historiador Frederico Bartz interpreta o personagem operário. Criador do projeto Caminhos Operários, Bartz atua no resgate da memória das lutas da classe trabalhadora por meio de aulas e caminhadas temáticas, revelando os alicerces históricos da organização operária na cidade.
Com o lançamento de “Sömbra (Caminhos Operários)”, a Silenzio Statico pretende firmar seu compromisso com o resgate da história das classes trabalhadoras e suas lutas, ao mesmo tempo em que denuncia os processos de destruição e descaracterização da cidade — impulsionados tanto pelo descaso frente à crise climática quanto pelo avanço da gentrificação. O videoclipe é só o começo.
A banda Silenzio Statico surgiu no final de 2022, com influências que vão do Hardcore italiano ao Punk brasileiro dos anos 1980, sendo marcada por sua sonoridade rápida e primal aliada a letras politizadas e de crítica social.
A formação conta com Emerson Folharini (vocal), Magnum Borini (guitarra), Maurício Knevitz (bateria) e Michel Munhoz (bateria).
Veja “Sömbra (Caminhos Operários)” no YouTube: https://youtu.be/e33gQv2Uxck

HISTÓRIAS DE 10 BANDAS GAÚCHA SERÃO CONTADAS NA SÉRIE “ROCK DO K7”

Texto: Homero Pivotto Jr. Foto: Guitarrista Guilherme Barros, da Banda Doce Veneno / João Pedro Ribas AS GRAVAÇÕES DO SÉRIE “ROCK DO K7”,...