quarta-feira, 28 de maio de 2025

PLEBE RUDE EM SUA TURNÊ DE 40 ANOS DO “O CONCRETO JÁ RACHOU” NESTA SEXTA, NO OPINIÃO

Foto: Divulgação
O OPINIÃO SERÁ PALCO, NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 30 DE MAIO, de show da banda brasiliense Plebe Rude está, desde o ano passado, circulando pelo Brasil com a turnê comemorativa dos 40 anos do álbum “O Concreto Já Rachou”. A apresentação está marcada para as 21h.
O trabalho de estreia do grupo, que produzido por Herbert Vianna (dos Paralamas do Sucesso), apresentou algumas das músicas mais marcantes da carreira da banda, como “Proteção”, “Até Quando Esperar” e “Minha Renda”.
“O Concreto Já Rachou” obteve o Disco de Ouro e colocou a Plebe Rude na linha de frente na onda do Rock brasileiro daquela década.
No show, a banda vai mostrar o disco na íntegra e também outras faixas de destaque dos 44 anos do grupo.
A turnê dos 40 anos começou logo depois do lançamento do livro “O Cara da Plebe”, autobiografia de Philippe Seabra, lançado pela Editora Belas Letras. A obra aborda a história da Plebe Rude e os bastidores do Rock Brasiliense nos anos 1980.
Nascido nos Estados Unidos, Seabra começou a tocar na adolescência e, aos 17 anos, compôs “Proteção”, um dos hinos de resistência à ditadura militar. No ano seguinte, participou da gravação de “O Concreto Já Rachou”, incluído na lista dos 100 discos mais importantes da música brasileira pela revista Rolling Stone.
A autobiografia revela desafios enfrentados pela banda em um período de censura, incluindo a proibição da música “Censura” nas rádios. O livro detalha também a luta pela independência artística e as pressões da indústria fonográfica.
A Plebe Rude foi formada em 1981, e é uma das primeiras do Punk Rock de Brasília, ao lado do Aborto Elétrico, embrião da Legião Urbana, e se destacou por suas letras política e socialmente contestadoras.
Atualmente a banda conta com Philippe Seabra (guitarra e voz), André X, (baixo), Clemente Nascimento (guitarra e voz) e Marcelo Capucci (bateria).
Serviço:
“Turnê 40 Anos de O Concreto Já Rachou”
Local: Opinião
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, em Porto Alegre
Quando: 30 de maio, sexta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h
Escute “O Concreto Já Rachou” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/24C4G6Kc0eMOm7HxW2MTjB
Veja Plebe Rude – “Até Quando Esperar” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=syL3QlD9S3M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRIAS DE 10 BANDAS GAÚCHA SERÃO CONTADAS NA SÉRIE “ROCK DO K7”

Texto: Homero Pivotto Jr. Foto: Guitarrista Guilherme Barros, da Banda Doce Veneno / João Pedro Ribas AS GRAVAÇÕES DO SÉRIE “ROCK DO K7”,...