quarta-feira, 3 de julho de 2024

ACCEPT CELEBRARÁ 50 ANOS COM TURNÊ E DISCO COM CLÁSSICOS

Foto: Roadie Crew
O Accept confirmou os planos para os próximos anos. A banda fundada na Alemanha pretende passar 2025 e 2026 na estrada, celebrando 50 anos de carreira – considerando o período em que passou a usar o nome, já que as atividades começaram ainda em 1968, usando o nome Band X e não contava com nenhum membro atual.
A banda considerada os pais do Thrash Metal graças ao disco “Restless and Wild” (1982) tocará em seu aniversário de ouro com uma turnê de aniversário única no final de 2025 para marcar este marco gigantesco. Um álbum de aniversário será lançado no início de 2026.
Os shows serão usados para promover o próximo álbum, que será composto de regravações de clássicos do grupo registrados com a formação do momento. Ainda não há data de lançamento definida, bem como quais canções serão escolhidas para integrar o tracklist.
O guitarrista Wolf Hoffmann, integrante mais antigo, pois entrou no grupo em 1976 com apenas 16 anos, e principal compositor, comentou em nota oficial: Desde que se juntou ao Accept em 1976, com apenas 16 anos, disse: “É uma honra incrível poder olhar para trás em cinco décadas de uma carreira e compartilhar nossa música com tantas pessoas. Mas nada dura para sempre e quem sabe por quanto tempo mais estaremos na estrada… Esta turnê será muito especial porque achamos que 50 anos de Accept é um ótimo motivo para comemorar em grande estilo”.
Foto: Vintage Guitar Magazine
Wolf Hoffmann desempenha até hoje papel central na banda. Seu estilo de guitarra instantaneamente reconhecível e característico não apenas criou o som” Accept, mas influenciou uma infinidade de outras bandas e guitarristas de grande sucesso.
O álbum especial pretende cobrir toda a história musical da banda. Ele conterá uma seleção cuidadosamente selecionada das melhores músicas do Accept das últimas cinco décadas, regravadas – em parte com convidados e colegas musicais conhecidos, bem como com algumas faixas raras que não foram tocadas com tanta frequência antes.
“Queríamos criar algo que capturasse a essência do Accept enquanto oferecia algo novo aos nossos fãs fiéis”, explicou Hoffmann. “Este álbum é uma homenagem à nossa jornada e a todos que nos acompanharam ao longo do caminho”, disse.
O Accept se tornou um dos mais importantes nome a emergir da Cena Rock/Metal alemã. Sua sonoridade agressiva para os padrões do início dos anos 1980 veio a influenciar a criação de uma série de subgêneros, como o Speed e o Thrash Metal. O momento de maior sucesso mundial aconteceu na sequência de álbuns composta por “Restless and Wild” (1982), “Balls to the Wall” (1983) – este o único a ter conquistado disco de ouro nos Estados Unidos – e “Metal Heart” (1985).
Após ter passado a primeira década do século atual sem atividades – exceto por uma temporada de shows em 2005 –, o grupo retornou em definitivo a partir de 2009. No lugar do vocalista Udo Dirkschneider estava o estadunidense Mark Tornillo, com o qual já foram registrados seis trabalhos de inéditas. O mais recente, “Humanoid”, saiu este ano.
Veja Accept – “Teutonic Terror”: https://www.youtube.com/watch?v=req-oDf2ZRc
Veja Accept – “Princess of the Dawn”: https://www.youtube.com/watch?v=9KeaNhPcNq0
Veja Accept – “Balls to the Wall”: https://www.youtube.com/watch?v=B_3TlrZLpQ0
Escute Accept – “Restless and Wild” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0xym0raBJhG64y1Oc179TX
Escute Accept – “Humanoid” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1JWEDZazd9qOawD7U7PrXg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL NA PONTA DA AGULHA LANÇA DOCUMENTÁRIO DE SHOW DE RICK WAKEMAN

Foto: Thiago Borba Estreou no canal Na Ponta da Agulha o documentário sobre o show do tecladista/pianista Rick Wakeman em Porto Alegre, rea...