terça-feira, 17 de setembro de 2024

DIOKANE PROMOVE DIABEDO FEST NESTA SEXTA-FEIRA NO CAOS

Foto: Diokane / Billy Valdez
NesSa próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, feriado Farroupilha, a banda porto-alegrense de Hardcore Torto Diokane promove o Diabedo Fest no Cao, na Rua João Alfredo, 701, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O evento começa às 21h.
Além dos anfitriões, participarão do festival as bandas Harmony Fault (Goregrind, de Lajeado) e Atropina (Death metal, Teutônia).
O baterista da Diokane, Gabriel “Kverna” Mota disse que “Música sempre foi mais que som pra gente. É uma forma de extravasar, de nos expressarmos, de fazermos algo que nos faz sentir vivos e nos conecta com outros desgarrados. Então, reunimos bandas que compartilham dessa percepção para uma junção do barulho. Ele acrescentou “Como disse o mestre Jão (guitarrista do Ratos de Porão): “Só o barulho salva”.
Diokane:
A banda, assim como a expressão em italiano (diocane) que deu origem ao nome do grupo, é raiva canalizada em forma de som. É expressão ruidosa que surge do descontrole. É insulto barulhento para maldizer desafetos e, ao mesmo tempo, amenizar a ira que consome como sarna a carcaça de qualquer pobre bicho caminhando sobre a Terra. É soltar os cachorros para que eles sejam livres e donos de si. Para que uivem e confraternizem com a matilha. É o Cão que late para perturbar seu santo sossego.
A banda lançou no fim de 2018 o primeiro EP, “This Is Hell We Shall Believe”. São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo Death, Thrash, Grind, Black Metal e Punk Rock. A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli.
A formação atual conta com Billy Valdez (baixo), Gabriel 'Kverna' Mota (bateria), Homero Pivotto Jr. (voz) e Rafael Giovanoli (guitarra).
Atropina:
Foto: Divulgação
A banda de Death Metal iniciou suas atividades em 1996, em Teutônia, executando sons próprios com letras em português, atacando fortemente o cristianismo e outras formas de controle de massas. Após trazer à tona alguns males católicos nos dois últimos álbuns — como “Mallevs Maleficarvm”, manual de instruções da sangrenta inquisição, e posteriormente, os estupros, abusos, abortos e mortes que ocorriam nos porões da igreja em “Porões das Luxúrias” — o último disco, “Prego em Carne Podre”, aborda a ideia do definhamento do cristianismo. O trabalho explora a finitude dessa crença cega, das amarras cancerígenas baseadas nos dogmas de uma pseudo-entidade, após a humanidade perceber toda a maleficência causada por algo que não passa de carne pútrida pregada na madeira.
A Atropina conta atualmente com Murillo Rocha (Vocal), Alex Alves (Guitarra/backing vocal), Fernando Müller (Guitarra), Cleomar Schmitzhaus (Baixo) e Jonas Jacobs (Bateria).
Harmony Fault:
Harmony Fault/ Fabrício Kremer
A Harmony Fault, de Lajeado, explora em suas músicas discrepâncias sociais, guerras, exploração e falta de empatia sempre estiverem presentes no mundo.
Ativa desde 2002, a banda pratica um Splatter Gore encardido de Sangue Death Metal, Grindcore e até Rock mais Tradicional adaptado ao cenário da Música Extrema.
O grupo já lançou 10 registros, entre álbuns completos — “Rotting Flesh Good Meal” (2011), “Savage Horror Dementia” (2014) e “Gore Beyond Blood” (2024) —, splits, demos e EPs.
A banda é composta atualmente por Calebe (bateria), Guilherme (voz), Pulga (guitarra) e Monteiro (baixo).
Ingressos no link: https://www.sympla.com.br/evento/diabedo-fest/2617284.
Escute Harmony Fault - “Gore Beyond Blood” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0zLAq4iz5h8hgRJ5eqOxSc
Escute Atropina no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0qGHuO9Q7nvPNmtjuDZb8v
Escute Diokane - “This Is Hell We Shall Believe” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/3T8oaqTN6ADTibrrawvXNd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“BRING ME THAT ROAD” É O NOVO SINGLE DA BANDA PORTO-ALEGRENSE MANYAK

Foto: Facebook A BANDA PORTO-ALEGRENSE MANYAK lançou o seu quarto single, “Bring Me That Road”, disponível nas principais plataformas de st...