TEXTO E FOTOS: LUCIANA ESPÍNDOLA
HUMBERTO GESSINGER INICIOU A TURNÊ “Show Acústicos Engenheiros do Hawaii” no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de janeiro. O músico, hoje com 61 anos, comemorou quatro décadas de estrada. No setlist, a celebração dos álbuns “Acústico Engenheiros do Hawaii”, lançado em 2004, e “Acústico Novos Horizontes”, de 2007, que marcaram a sua trajetória.
O público, uma mescla de jovens na faixa dos 25 anos e, a maioria, acima desta idade, cantou os grandes sucessos dos Engenheiros e interagiu com os músicos. Enquanto Humberto fazia o vocal e tocava os seus multi-instrumentos, entre eles até gaita de boca, era acompanhado por Paulinho Goulart no acordeon, Fernando Peters no baixo, Rafael Bisogno na bateria e Felipe Rotta no violão. No palco, uma base de máquina de costura Singer, que pertencia à avó, serve de pedestal para o teclado.
O cantor interpretou suas canções com total entrega, fruição e muita disposição como nos velhos tempos de banda. E quando a câmera focava em seu rosto, era possível ver, através do telão, o suor brotando na testa e as já aparentes “entradas”, após ele prender parte do cabelo. Contudo, o artista segue muito bem fisicamente. A sua voz, por exemplo, o timbre e a interpretação seguem irretocáveis, porém é perceptível um toque mais maduro no conjunto da obra.
Na apresentação foram executadas 26 músicas, iniciando com “O Papa é Pop”, “Até o Fim”, “No meio de tudo, você”, “Dom Quixote”, “Toda Forma de Poder”, “Somos Quem Podemos ser”, “Pra Ser Sincero” e tantas outras tão belas. O hit “Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones” literalmente levantou o público. Naquele momento, não pude deixar de prestar atenção àquela composição cuja mensagem falava sobre a guerra e suas consequências, e em como o público reagia dançante e alegre. Sem críticas, foi apenas uma constatação sobre saberem aproveitar a melodia para se divertir. O show encerrou com o hit supremo “Infinita Highway”.
A turnê segue cumprindo sua agenda de shows pelo país durante o ano todo. Além disso, os fãs do artista gaúcho podem esperar por novidades. Em breve, ainda em 2025, haverá lançamento de um álbum com duas músicas inéditas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário