terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

CAOS BAR RECEBE NO DIA 14 DE FEVEREIRO A 33ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ROCHA DURA

Foto: Cabala / Clara Morales
O CAOS BAR RECEBE NO DIA 14 DE FEVEREIRO O FESTIVAL ROCHA DURA. O evento na Rua João Alfredo, 701, Cidade Baixa, em Porto Alegre, terá início às 20h da sexta-feira da próxima semana. Estarão se apresentando em shows autorais de Rock as bandas brasileiras Cabala, Frau, Välika e Transmissão Beta, todas gaúchas, a cubana Katarziz e a uruguaia Antibanda.
O Festival Rocha Dura tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas autorais independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento foram realizadas 32 edições com a participação de 92 bandas, 119 shows e centenas de musicistas.
AS BANDAS
CABALA
Banda brasileira, autoral e independente, mistura Rock com variados gêneros musicais, formada em 3 de Julho de 1998 em Porto Alegre.
A obra do grupo é constituída pelo álbum "Alegria do Ensaio" (2006), três EPs (entre 2000 e 2010), onze singles (entre 1999 e 2023), seis videoclipes e participação em três coletâneas: "Safra 2001" (Ipanema FM), "Conexão RS" (Pop Rock FM (2003)) e "Good Music Rock Festival 2ª edição" (2005).
A formação conta com Miro Junior (voz), Jimi Barba (guitarra/vocal), Alemão Ribeiro (baixo) e Helio Cordeiro (bateria).
Instagram: @bandacabala
Foto: Frau / Rocha Dura Produções
FRAU
Banda de Punk/Hardcore, com influências de Emo e Nu Metal, formada em Porto Alegre em 2023. O grupo é integrado por Jo da Frau (voz), Matheus Leal (guitarra/vocal), Nicolas Trevisan (baixo) e Julio Fernández (bateria). O grupo já lançou quatro singles nas plataformas digitais em 2023: "Ojeriza", "Chá de Merda", "Flagelo" e "Frau na Boa".
O Frau é integrado por Jo da Frau (voz), Matheus Leal (guitarra/vocal), Nicolas Trevisan (baixo) e Julio Fernández (bateria).
*Frau. Gíria: Adj. uma pessoa ou coisa que desperta desaprovação por ser inconveniente, entediante ou desinteressante. Algo ruim, sem graça, sem aceitação, de baixa qualidade. Mulher ou senhora na língua alemã.
Instagram: @sonsfrau
Foto: Välika / Rocha Dura Produções
VÄLIKA
Formada em Porto Alegre em 2021, a Välika tem uma sonoridade que remete aos primórdios do Punk e do Metal Extremo, com influências que vão do Crust ao Grindcore, passando pelo Hardcore.
O grupo disponibilizou nas plataformas os singles "Cidadão de Bem" e "Ninguém Me Controla" (2022), e "S.D.L.", "Lodo" e "O Inferno É Aqui" (2023).
O Välika é formado por Izza Strange (vocal), Moisés Borba (guitarra), Eduardo Rutkowski (baixo) e André Znort (bateria).
Instagram: @valika.band
Foto: Transmissão Beta / Clara Morales
TRANSMISSÃO BETA
Banda porto-alegrense de Punk/Indie/Rock Alternativo formada em 2019, ), a Transmissão Beta disponibilizou nas plataformas o single "St4L1N M4T0U Foi Pouco" em 2021, o EP "Estação Mataró", com 3 faixas, em 2022, e "Stop (Você Tem Que Parar)" em 2024.
A banda é integrada por Ana Pla (voz), Joan Santiago (guitarra/vocal), Sofia Vidor (guitarra), Bruno Elk (baixo) e Mirella Mota (bateria).
Instagram: @btmsson
Foto: Katarziz / Rocha Dura Produções
KATARZIZ (Cuba)
Banda de Punk Rock formada em 2016, originária de Sancti Spiritus, no centro da ilha de Cuba. Lançaram dois álbuns, "Aprendimos a Vivir con eso" (2018) e "¡¡¿De qué estamos hablando?!!" (2020).
Em 2022 iniciou uma nova etapa no Brasil, na cidade de Porto Alegre. A Katarziz tem letras críticas e diretas à realidade onde vive, onde quer que esteja, sem deixar de tocar temas como o desapego, personagens afins, o amor e a saudade, “solamente Punk Rock” como diz em uma de suas músicas. A banda tem parcerias com Mena (Manifa), Fernando (Reincidentes), Alan (Endemia) e Edu K (De Falla), com quem lançou o single "Estos Tiempos" (2023).
O sexteto é formado por Leonardo H. A. Canizarez (voz), Odel Luzardo (guitarra e vocal), Liodanys Ramirez Canizarez (baixo), Lisbet Gomez Diaz (flauta e vocal), Joan Santiago (guitarra) e João Aust (bateria).
Instagram: @katarzizcuba
Foto: Antibanda / Rocha Dura Produções
ANTIBANDA (Uruguai)
Grupo de Punk Rock formado em 2013 em Montevideo, Uruguai. Apresenta um som Old School, com influências que vão de Ramones, Toy Dolls Sex Pistols. No currículo, o álbum "Gilipolla Records" (2016) e três EPs: "Gatillazo Fácil" (2019), "Revuelta Latina" (2021) e "El Hombre Orkesta" (2023).
O Antibanda é KBZA (voz, guitarra e baixo).
Instagram: @antibanda_street_punk
SERVIÇO
33º Festival Rocha Dura - Especial Latino-Americana
Data: Sexta-feira, dia 14/02
Horário: 20h
Shows: Cabala, Frau, Välika, Transmissão Beta, Katarziz e Antibanda
Local: Caos Bar
Endereço: Rua João Alfredo, 701, na Cidade Baixa, em Porto Alegre
Ingressos: R$ 15,00 antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br - R$ 20,00 no local
Escute Cabala – “Alegria do Ensaio” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6wGPdhM0geMq9LnP2OHrvS
Escute Välika no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4xFBy47vT3g2bJ7pwU76Fi
Escute Transmissão Beta – "St4L1N M4T0U Foi Pouco" no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/46H4Npug6YmZVkeaKeLZdH
Escute Katarziz no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1bmMbKZJFfwEs1PWIKQrPf
Escute Antibanda – “Gilipolla Records” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/5a17vFkIc7MGqtMk5bPI3K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRIAS DE 10 BANDAS GAÚCHA SERÃO CONTADAS NA SÉRIE “ROCK DO K7”

Texto: Homero Pivotto Jr. Foto: Guitarrista Guilherme Barros, da Banda Doce Veneno / João Pedro Ribas AS GRAVAÇÕES DO SÉRIE “ROCK DO K7”,...