quarta-feira, 25 de junho de 2025

JIVE LANÇA O EP “JIVE II”

Foto: Edu Norman
O TRIO PORTO-ALEGRENSE JIVE LANÇOU O EP “JIVE II”, em trabalho que apresenta uma mistura entre o Hardcore oitentista estadunidense (principalmente o de Washington) e o que se convencionou chamar de Metal Alternativo, popularizado nos últimos dez anos do século passado, como base das composições.
O resultado são cinco faixas que apresentam um tom Jazzístico com interação Punk. Mas as influências vão além, agregando a verve do Pós-Punk e protocolos do Experimental/Alternativo.
O EP mostra um ponto de vista de reflexão pessoal, às vezes aproximando-se de espiritualidade, sobre temas variados do ciclo de vida (como relacionamentos, trabalho e sociedade).
“Em termos de influências e inspiração a gente tem citado, de uma forma mais ampla, artistas como John Coltrane e David Bowie. Não porque a nossa música é ou quer ser parecida com a deles, mas porque nossa vontade de experimentar, de se aventurar no som e na mensagem, nos faz ter uma grande identificação com eles”, destacou Gustavo Mantese, fundador da Jive.
Conforme o músico, a ideia de seguir uma fórmula ligada à qualquer tipo de gênero/subgênero musical é algo que a banda evita:“Na nossa visão, o que tanto Punk como Jazz têm de melhor é, justamente, a coragem de ousar, de usar a música como um veículo para expressar uma ideia, um sentimento, de forma genuína e direta, seja com paixão e ingenuidade, seja com intenção e “sofisticação”, completou.
A gravação de "Jive II" foi realizada em 2024, no Estúdio Hill Valley, na capital gaúcha, com engenharia de som assinada por Davi Pacote. A mixagem é de Diego Poloni. A arte de capa foi criada por Júlia Tannous Sager e pelo baixista Lucas Rachewsky, usando desenho feito por Carlos Leão.
A formação da Jive conta com Gustavo Mantese (voz e guitarra), Luigi Rokero (bateria) e Lucas Rachewsky (baixo).
Escute Jive – “Jive II” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0P64y2EmtfM15fKeo8q0Wa?si=UpRxf7_HRz6W8BnQFXt9kA&nd=1&dlsi=2e2b6a87c1794237

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRIAS DE 10 BANDAS GAÚCHA SERÃO CONTADAS NA SÉRIE “ROCK DO K7”

Texto: Homero Pivotto Jr. Foto: Guitarrista Guilherme Barros, da Banda Doce Veneno / João Pedro Ribas AS GRAVAÇÕES DO SÉRIE “ROCK DO K7”,...