É NOITE DE SÃO JOÃO. BEM, COMECEI O TEXTO CITANDO UMA DAS GRANDES MÚSICAS DOS IRMÃOS GAÚCHOS KLEITON E KLEDIR, que nesta próxima sexta-feira, dia 11 de julho, se unem ao irmão Vitor Ramil para um grande show no Auditório Araújo Vianna, na Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim. A apresentação começa às 21h.
Os dois irmãos mais velhos, que iniciaram a trajetória lá nos anos 1970 no mítico grupo Almôndegas serviu de inspiração para que Vitor seguisse uma trajetória similar, começada nos anos 1980.
Revivendo o dia a dia dessa família que impressiona pela sua musicalidade, o trio se reunirá pela primeira vez para cantar e tocar juntos os seus maiores sucessos, além de novidades e curiosidades de suas carreiras. O encontro vai revisitar também as sonoridades acústicas dos anos 1970, contornada pela influência trazida de nomes como Crosby, Stills and Nash, Beatles, Cat Stevens e Simon and Garfunkel. Eles também farão um show no Theatro Guarany, em sua cidade natal, Pelotas, no dia seguinte, 12 de julho.
Os irmãos:
Kleiton Ramil
Kleiton Ramil é um dos cantores e compositores mais prestigiados do Rio Grande do Sul, e também conhecido pelo seu trabalho como produtor e instrumentista. Com mais de 20 discos e 3 mil shows no currículo, forma desde 1980 o duo Kleiton & Kledir. As suas músicas foram gravadas por Mercedes Sosa, MPB4, Emílio Santiago, Simone e Nara Leão. Além do diploma em Engenharia Eletrônica, é formado em Composição e Regência Musical e tem 14 obras publicadas, sendo duas em inglês.
Kledir Ramil
Kledir Ramil começou a estudar música muito cedo. Na universidade, cursou Composição e Regência, além de Engenharia Mecânica. Nos anos 1970, criou com amigos a banda Almôndegas. Publicou ainda quatro livros e apresentou um programa no Canal Brasil.
Vitor Ramil
Quando os irmãos iniciaram os Almôndegas, Vitor tinha apenas 13 anos de idade. Ele está na ativa desde os anos 1980, tendo 12 álbuns lançados até o momento, ainda publicou as novelas “Pequod” (1995), “Satolep” (2008), “A Primavera da Pontuação” (2014) e o ensaio “A Estética do Frio” (2004). Ele também musicou poemas de Fernando Pessoa, Allen Ginsberg, Paulo Leminski e Emily Dickinson. Além de ter canções escritas em parceria com Chico César, Jorge Drexler e Zeca Baleiro, recebeu dois Prêmios da Música Brasileira e venceu o Prêmio Açorianos de Música 18 vezes.
SERVIÇO – KLEITON, KLEDIR E VITOR RAMIL
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha, Bom Fim
Quando: 11 de julho, sexta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Escute Kleiton e Kledir – “Noite de São João” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/3pzGyaEDEHtMrWPS0hQ710
Escute Kleiton e Kledir – “Fonte da Saudade” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/4evRZqacg3HxasW7iKR0dt
Escute Almôndegas – “Vento Negro” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/4LmqKE7y4vz4Ij9cDkYVSV
Escute Vitor Ramil – “Joquim” no Spotify: https://open.spotify.com/search/Vitor%20Ramil%20%E2%80%93%20%E2%80%9CJoquim%E2%80%9D


Nenhum comentário:
Postar um comentário