Texto e fotos: Criba Aquino
Na noite de sábado, dia 3 de outubro, o público praticamente lotou o Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, para receber o primeiro show da Turnê de Toquinho, que celebra seus 60 anos de carreira, “Só Tenho Tempo Pra Ser Feliz - 60 Anos de Música””. O músico brasileiro, com sua voz e violão, levou a todos para uma viagem no tempo.
Entre uma música e outra, Toquinho destacou sua parceria com o poeta Vinícius de Moraes, contando causos a respeito do processo de criação e da convivência com o Poetinha (1913-1980).
Mas o que verdadeiramente encantou o público foi revisitar suas memórias com as músicas que marcaram época, como “Regra Três”, “A Tonga da Mironga do Kabulleté”, “Tarde em Itapuã”.
Toquinho trouxe ainda para o palco Camilla Faustino, intérprete que o acompanha em shows há alguns anos.
Foi emocionante poder cantar junto com Toquinho as canções do LP “A Arca de Noé” (1980). E o Grand Finale do espetáculo foi com o clássico “Aquarela” (1983), que considero um dos mais lindos dedilhados de violão da história da Música Brasileira.
O músico paulistano de 79 anos é, sem sombras de dúvida, um mestre da melodia, um gênio das palavras e um domínio do violão ímpar. Com certeza, Toquinho é um dos maiores músicos de nosso tempo.
É sempre um prazer prestigiar os mestres da música brasileira! No próximo pretendo ir também!
ResponderExcluir