quarta-feira, 12 de março de 2025

VOCALISTA FISH ANUNCIA APOSENTADORIA

Foto: Divulgação
O VOCALISTA ESCOCÊS Derek William Dick, mais conhecido como Fish, anunciou nesta semana a sua aposentadoria, aos 66 anos de idade – ele nasceu em 25 de abril de 1958 em Dalkeith, Midlothian, e ficou conhecido como o frontman do grupo de Rock Progressivo Marillion nos anos 1980.
Ele deixou a banda em 1988, e desde então seguia carreira solo, mas, nos últimos tempos, já vinha abordando a ideia de se retirar. Agora, decidiu afastar-se em definitivo.
Fish encerrou até mesmo a sua loja oficial e o podcast “Fish on Friday”, que mantinha desde o início de 2020. Conforme o site The Metal Voice, ele explicou no episódio final: “Estou seguindo o que sinto e [aposentar-se] parece certo. Estou animado, motivado e este é o momento certo para deixar a música. É a hora certa para seguir em frente. Sei que pode ser difícil para alguns aceitarem e entenderem, mas preciso ser quem realmente sou, preciso continuar com minha própria vida e me dedicar às coisas que são importantes para mim. Continuarei criando música, sendo criativo, escrevendo…mas não sei ao certo. Sempre preciso criar, faz parte da minha natureza, é o que justifica a minha existência.”
O último trabalho do cantor foi o álbum “Weltschmerz”, em 2020. À época, o cantor já havia descrito o trabalho como o seu último disco de estúdio.
No ano passado, ao relançar os discos “Vigil in a Wilderness of Mirrors” (1990) e “Internal Exile” (1991) como os projetos finais da gravadora própria Chocolate Frog Record Company, afirmou: “Há um senso de conclusão em relançar os dois primeiros álbuns da minha carreira solo enquanto me aproximo da minha turnê de despedida e da minha aposentadoria da indústria musical. Foram discos marcantes em sua época, e as novas mixagens de Calum Malcolm deram uma nova vida, energia e uma dinâmica completamente diferente aos discos. Encerrar a gravadora com esses lançamentos parece uma despedida respeitosa e adequada, um encerramento dramático de um capítulo da minha vida.”
Por fim, Fish iniciou em outubro passado a mencionada turnê de despedida “Road to the Isles Tour 2024/2025”. A apresentação derradeira aconteceu na segunda-feira passada, dia 10 de março, na O2 Academy, em Glasgow, na Inglaterra.
Agora aposentado, Fish revelou que comprou uma casa em Hébridas Exteriores, ilha localizada na costa oeste da Escócia, com o intuito de viver tranquilamente ao lado da esposa Simone. Em 2023, ele vendeu os masters das canções que compôs com o Marillion.
À revista Classic Rock em setembro do ano passado, o cantor disse estar entediado com a indústria da música. Ainda assim, não descartou apresentações pontuais e especiais e lançamentos para o futuro, que não necessariamente envolvam música: “Estou entediado com o mundo da música. Eu sabia que tinha feito meu último álbum com ‘Weltschmerz’. As pessoas perguntavam: ‘como você sabe que é o último álbum?’. Porque eu não consigo levar isso adiante […]. Agora somos eu e minha esposa [morando juntos na ilha] e temos muitos amigos bons por lá. E é lá que eu quero estar […]. Simone e eu estamos criando algo na ilha que é realmente especial. Podemos nos aposentar e, então, por quatro semanas por ano, talvez, podemos deixar a ilha por um tempo, eu posso fazer alguma coisa especial para os fãs, ou posso fazer um show de stand-up, ou uma turnê de leitura para divulgar minha autobiografia [ainda inacabada]. Há muitas coisas que posso fazer.”
Escute “Weltschmerz” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/4i2DzfBrGH91jOsSMYbZ5E
Fonte: Site Igor Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ERA NOITE DE SÃO JOÃO”: KLEITON, KLEDIR E VITOR RAMIL TOCAM NESTA SEXTA NO ARAÚJO VIANNA

Foto: Divulgação É NOITE DE SÃO JOÃO. BEM, COMECEI O TEXTO CITANDO UMA DAS GRANDES MÚSICAS DOS IRMÃOS GAÚCHOS KLEITON E KLEDIR, que nesta p...