A banda gaúcha Silenzio Statico acaba de lançar o seu segundo EP, “Kynodontas”. O trabalho mostra uma faceta mais pesada e sombria da banda, onde as influências do Metal e do Hardcore mais extremo se fazem presentes. Em quatro faixas, a banda explora temas como a violência, a alienação mental e a inadequação social, mas também apontam para a possibilidade de uma nova harmonia construída a partir dos escombros daquilo que lutamos para destruir.
A faixa-título “Kynodontas” é inspirada no filme “Dente Canino” (2009), do cineasta grego Yorgos Lanthimos, cuja atmosfera de repressão, isolamento e violência simbólica ecoa nas composições da banda. Essa referência também se manifesta na arte da capa, criada pelo baterista Michel Munhoz, responsável por outras artes visuais da Silenzio Statico.
Com este trabalho, já disponível no Bandcamp, a Silenzio Statico encerra um ciclo iniciado ainda em 2023, quando entrou em estúdio para gravar suas primeiras composições.
“Kynodontas” foi gravado no Estúdio Sangha, em dezembro de 2023, e produzido por Fu_k The Zeitgeist.
Ao mesmo tempo que lança o EP, o quarteto também anuncia a realização de dois shows.
Neste sábado, dia 4 de outubro, o Silenzio Statico toca no Music Box, na Avenida Benjamin Constant, 1512, Bairro São João, em Porto Alegre, a partir das 19h. O ingresso custa R$ 15,00.
E no dia 9, quinta-feira, a apresentação acontece no Trilha Hub Cultural, na Rua Leônidas de Souza, 891, em Sapucaia do Sul, a partir das 19h. A Entrada é solidária: 1kg de alimento não-perecível.
A banda conta com Emerson Folharini (vocal), Magnum Borini (guitarra), Maurício Knevitz (baixo) e Michel Munhoz (bateria).
Escute “Kynodontas” no Bandcamp: https://silenziostatico.bandcamp.com/
Escute no YouTube: https://youtu.be/Rpv6vRRF9VA


Nenhum comentário:
Postar um comentário