Texto e Fotos: Chico Izidro
Uma noite para não esquecer. Depois de 12 anos de hiato, a veterana banda gaúcha Taranatiriça fez um show inesquecível e histórico no Opinião, nesta quinta-feira, 2 de outubro.
No palco, Alemão Ronaldo (vocal), Marcelo Truda (guitarra), Paulo Fonseca (baixo) e Fábio "Musclinho" Ly (bateria) entregaram uma apresentação enérgica, com vigor quase adolescente – sendo que os músicos já beiram os 70 anos.
No repertório, muitos clássicos que o público presente, a maioria já cinquentões carecas e barrigudos, cantou junto – afinal, a banda foi para a maioria a introdução para o Rock feito aqui na Terrinha. Teve de “Rockinho”, “Fazê Um Bolo”, “Tereza”, “Louco”, “Guisadinho” até a instrumental “Reverber” (trilha sonora do programa da TVE Radar) e músicas recém criadas. Sim, a banda está produzindo e com vários projetos para o futuro.
A noite ainda teve direito a participações especiais.O guitarrista Duca Leindecker, o antigo vocalista Marcelo Perna, e Rafael Malenotti, da Acústico& Valvulados, subiram ao palco em momentos distintos e participaram da festa. E no final, todos eles juntos, no repeteco de “Fazê um Bolo”.
Na saída do Opinião, era visível os rostos emocionados dos fãs, que se o show seguisse por mais uma hora, não reclamariam. “Incrível como eu lembrei de todas as letras. Simplesmente elas vinham na minha cabeça e tive de cantar junto”, contou Alexandre Guterres, recordação compartilhada por Marcelo Monteiro. “Eu sabia de todas as letras. Que puta emoção”, ressaltou.
“Eu conheci o Rock daqui através do Taranatiriça. Aliás, foi o primeiro disco gaúcho que comprei na vida, quando mal tinha completado dez anos”, recordou Rafael Poletto. “Tomara que façam um show o mais breve possível”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário